Corpo de Bombeiros confirma resgate de vítima de afogamento em Nova Ubiratã

No último sábado, 14 de outubro, a 10ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (CIBM) de Sorriso, foi acionada para responder a um incidente de afogamento na região de Entre Rios, próximo ao Rio Ronuro, em Nova Ubiratã. Devido à distância e ao difícil acesso à área remota, a operação de resgate contou com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer) de Sorriso, que disponibilizou aeronaves para transportar mergulhadores e equipamentos até o local próximo da ocorrência. Após o pouso da aeronave, a equipe enfrentou uma jornada adicional de cinco quilômetros de carro e percorreu 0,6 quilômetros a pé até chegar ao local do incidente.

O afogamento ocorreu no dia 13 de outubro de 2023, por volta das 17h00min, mas o Corpo de Bombeiros só foi acionado no período da manhã do dia 14 de outubro de 2023. Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o rio apresentava uma grande extensão e pouca visibilidade nas águas.

Apesar das dificuldades, a equipe de mergulhadores persistiu nas buscas até o período noturno, concentrando esforços na área onde a vítima foi vista pela última vez. No entanto, infelizmente, os esforços iniciais não tiveram sucesso.

Na manhã do dia 15 de outubro de 2023, após uma árdua operação de busca, o corpo da vítima foi finalmente localizado a cerca de 07 quilômetros do local inicial do afogamento. A Perícia Oficial e Identificação Técnica foi acionada e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia e identificação oficial.

galeria de imagens

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade