Corpo de Bombeiros de Mato Grosso abre inscrições para contratação de brigadistas florestais temporários

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso anunciou hoje a abertura das inscrições para um processo seletivo que busca contratar 174 brigadistas florestais temporários. O objetivo é reforçar as operações durante o período proibitivo do uso do fogo. Os selecionados atuarão em diversas localidades do estado para prevenir e combater incêndios florestais. A remuneração bruta mensal oferecida será de R$ 2.400.

A jornada de trabalho dos brigadistas será de 44 horas semanais, seguindo um regime de plantão de 12 horas, seguido por 36 horas de descanso. O contrato terá uma duração inicial de dois meses, com a possibilidade de prorrogação conforme a legislação vigente.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 20 de agosto. Os horários de inscrição são das 8h às 12h e das 14h às 18h. As inscrições devem ser feitas nas unidades militares de 28 municípios, conforme indicado no edital. Os candidatos deverão apresentar as fichas de inscrição e de análise preenchidas, além de um documento de identificação oficial.

O processo seletivo será dividido em duas etapas. A primeira consiste na avaliação curricular dos candidatos, que terá caráter classificatório e eliminatório. A segunda etapa compreenderá o Teste de Aptidão Física (TAF) e o Teste de Habilidade para Utilização de Ferramentas Agrícolas (THUFA). Os candidatos selecionados passarão por um Curso de Capacitação de Brigadistas antes de iniciarem suas atividades.

Os brigadistas serão distribuídos por diversas cidades do estado, incluindo Cuiabá, Barão de Melgaço, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Paranatinga, Alto Paraguai, Feliz Natal, Nova Maringá, Nova Ubiratã, União do Sul, Água Boa, Barra do Garças, Bom Jesus do Araguaia, Cocalinho, Confresa, Novo Santo Antônio, Ribeirão Cascalheira, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, Vila Bela da Santíssima Trindade, Aripuanã, Barra do Bugres, Colniza, Cotriguaçu, Juara e Nova Bandeirantes.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 9 de setembro, por meio do Diário Oficial do Estado. A medida visa fortalecer a capacidade de resposta a incêndios florestais em Mato Grosso, contribuindo para a preservação ambiental e a segurança da população.

 

Confira o edital AQUI.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte