Corpo de Bombeiros de Mato Grosso implanta sistema de serviços online

Para garantir agilidade ao cidadão, o Corpo de Bombeiros Militar Mato Grosso (CBMMT) implantou, nesta terça-feira (08.03), a plataforma online de Sistema e Serviços Técnicos (SST) que oferece três importantes serviços. A solicitação de Alvará para edificações, Declaração de Dispensa de Licenciamento e Declaração para evento de risco mínimo, além da consulta de andamento do processo. Qualquer um dos pedidos pode ser solicitado clicando aqui.

Para ter acesso à plataforma é necessário realizar o pré-cadastro de usuário com os dados seguintes dados: nome, CPF, e-mail, telefones, concordar com os termos descritos da lei e depois salvar.

O chefe da Seção de legislação Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico (DSCIP) do CBMMT, que participou no processo de criação, 1° tenente Bruno Vilas Boas, essa nova ferramenta vai desburocratizar o sistema e eliminar o processo de entrega de documentação impressa, facilitando a vida do usuário.

“O portal de serviços técnicos vai facilitar a vida dos proprietários de edificações, do cidadão, pois facilitará o acesso aos serviços já que pode ser solicitado de qualquer local por meio da internet. Agora não será mais necessário imprimir aqueles documentos, protocolar, trazer papel, tudo agora é online, sem a necessidade de comparecer à unidade do CBM”, explicou o militar.

A nova plataforma eletrônica integra a proposta de projeto dentro do “Programa Mais MT”, criado pelo Governo do Estado com o objetivo de oferecer mais agilidade, além da qualidade dos serviços ao cidadão que busca pelo atendimento na esfera pública, gerando economicidade na máquina pública.

Serviço
Caso o cidadão tenha alguma dúvida referente ao sistema, a Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico do CBMMT disponibiliza os contatos: (65) 3623-5374 / 99931-8860 e-mail: dscip@cbm.mt.gov.br

Veja também

Receita começa a receber nesta segunda declarações do Imposto de Renda

Nomeação pelo prefeito de assessor que agrediu Juíza durante campanha gera indignação em Sorriso

Nove em cada dez agressões contra mulher foram presenciadas por alguém

Empresa convoca trabalhadora para comparecimento

Corpo de Bombeiros implementa novas medidas para aprimorar atendimento às mulheres vítimas de violência

Mês da Mulher tem início em Sorriso com palestras no Centro Histórico-Cultural