Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso celebra 57 anos de criação

O Corpo de Bombeiro Militar de Mato Grosso (CBMMT) realiza, nesta sexta-feira (20.08), às 8h, no Comando Geral, uma solenidade alusiva aos 57 anos de fundação no Estado. Na ocasião, militares serão homenageados por ações memoráveis ou heróicas prestados à corporação.

A celebração contará com a presença do comandante-geral, coronel Alessandro Borges Ferreira e demais militares. A Solenidade será realizada seguindo os protocolos de distanciamento da Covid-19, com a participação limitada de 40 bombeiros.

O CBM foi criado por decreto como Batalhão de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, em 19 de agosto de 1964, e efetivado em 1967. Em 1994 se tornou independente da Polícia Militar.

Veja também

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Enem começa no dia 13

Proposta de subsídio ao diesel importado tem adesão de 25 estados

Violência: pedido de audiência de retratação deve partir só da mulher

Artigo: Entre o parágrafo e o abismo

TJMT Inclusivo abre inscrições; evento debaterá inclusão e direitos de pessoas com deficiência

Médicas Legistas ministram formação nacional sobre protocolo da ONU de combate aos crimes de tortura