Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso celebra 57 anos de criação

O Corpo de Bombeiro Militar de Mato Grosso (CBMMT) realiza, nesta sexta-feira (20.08), às 8h, no Comando Geral, uma solenidade alusiva aos 57 anos de fundação no Estado. Na ocasião, militares serão homenageados por ações memoráveis ou heróicas prestados à corporação.

A celebração contará com a presença do comandante-geral, coronel Alessandro Borges Ferreira e demais militares. A Solenidade será realizada seguindo os protocolos de distanciamento da Covid-19, com a participação limitada de 40 bombeiros.

O CBM foi criado por decreto como Batalhão de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, em 19 de agosto de 1964, e efetivado em 1967. Em 1994 se tornou independente da Polícia Militar.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Artigo: A pátria nos acréscimos

Atletas de Sorriso são convocados para representar Mato Grosso no Brasileiro de Karatê

Sorriso recebe três novos veículos para reforçar atendimento da saúde municipal

Homem tem perna fraturada após colidir em bloco de concreto na MT-560

Projeto de lei complementar que amplia teto de faturamento do MEI

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 23 milhões nesta terça-feira