Corpo de Bombeiros Militar realiza Operação Biodefesa em municípios de MT

Em continuidade à Operação Biodefesa, realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar, durante a última semana, 1º BBM, localizado em Cuiabá, realizou a desinfecção biológica nas edificações do Ministério Público, no prédio da CASAI – Casa de Saúde do Índio e no prédio da DSEI – Distrito Sanitário Especial  Indígena. Foi utilizado uma solução à base de hipoclorito de sódio com a concentração de 0,8%.

O 3° BBM, em Rondonópolis realizou a desinfecção biológica no Fórum de Itiquira e Guiratinga. Estima-se que 300 pessoas frequentem diariamente. A 6° CIBM, sediada em Primavera do Leste, realizou, a desinfeção do Fórum de Paranatinga. Já a 11ª CIBM, de Campo Verde, atuou nas edificações do Fórum e da Polícia Militar do município.  O hipoclorito utilizado pelos militares da 11ª CIBM foi doado pela empresa Águas de Campo Verde.

Já o Núcleo Bombeiro Militar de Alto Araguaia realizou a desinfecção biológica nas instalações do Fórum da Comarca de Alto Taquari e Alto Garças e nas instalações da Polícia Militar, Polícia Civil, Promotoria de Justiça, INDEA, Ciretran, SEFAZ, Secretaria Municipal de Saúde, PSF Vila Morena, PSF Centro, PSF Cohab e Centro de Reabilitação, todos em Alto Garças.

Na quarta-feira (29), desinfecção biológica foi realizada em Alto Araguaia nas instalações da Polícia Militar, Polícia Civil, Unidade Prisional, Campus da Unemat e Promotoria Intermediária.

A 13ªCIBM, de Lucas do Rio Verde, realizou a desinfecção biológica na Delegacia de Polícia Civil, 1º Pelotão de Polícia Militar e Promotoria de Justiça  de Tapurah. A unidade de Sorriso, 10ª CIBM, realizou a desinfecção biológica nas instalações do Fórum da Comarca de Vera e Feliz Natal e nas instalações do Fórum da Comarca de Nova Ubiratã.

Nos dias 27 e 28 de julho, a 1ª CIBM, localizada em Barra do Garças, realizou a operação desinfecção nos municípios de Barra do Garças, Pontal do Araguaia, General Carneiro e Novo São Joaquim. Na segunda-feira (27), em General Carneiro, foram desinfectadas a Prefeitura Municipal, o Pátio Municipal, o Pátio Central, o Centro de Referência de Assistência Social, as Unidades Básicas de Saúde, o Hospital Municipal, a Assessoria SEDUC, a Delegacia de Polícia Judiciária Civil e o Núcleo de Polícia Militar. Em Barra do Garças os locais atendidos foram o Tribunal de Justiça, o Fórum, o Ganha Tempo, a Perícia do Estado, a Defensoria Pública, a Secretaria Estadual de Saúde, a Secretaria de Educação e o Laboratório Municipal de Saúde.

Já na terça-feira (28) os municípios comtemplados foram Pontal do Araguaia, atuando na unidade da Policia Militar, na Secretaria Municipal de Saúde e na Policlínica Municipal de Saúde. Em Novo São Joaquim, a guarnição atuou na Delegacia de Polícia Judiciária Civil, no Núcleo de Polícia Militar, na Assessoria SEDUC, na Comarca do Tribunal de Justiça e na Secretaria Municipal de Saúde.

O Núcleo Bombeiro Militar de Confresa realizou a Operação Biodefesa nas instalações do Fórum da Comarca de Porto Alegre do Norte e nas instalações públicas de Confresa, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e 61ª Ciretran.

A 12ª CIBM, localizada em Colíder, realizou a desinfecção do Fórum e da Promotoria do município e do Fórum de Nova Canaã do Norte. Atuou também no Fórum e na Promotoria de Marcelândia e Terra Nova do Norte, no Fórum de Itaúba e na Promotoria de Nova Canaã do Norte.

Ainda em Terra Nova do Norte, atuou no Ciretran, Delegacia de Polícia Civil e o 22º Batalhão da Polícia Militar. No dia 28, a guarnição seguiu para Marcelândia, atuando no Ciretran, na Delegacia de Polícia Civil, na Assessoria Pedagógica e no quartel da PM e na quarta-feira (29), 12ª CIBM realizou a desinfecção em Nova Canaã do Norte; no Ciretran, Delegacia de Polícia Civil e o quartel da PM.

O Núcleo de Guarantã do Norte iniciou a Operação no Fórum de Guarantã, na Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, na Delegacia Regional e na Sema. A 7ª CIBM realizou a desinfecção no Fórum e Polícia Judiciária Civil de Paranaíta e Ministério Público e Polícia Militar de Alta Floresta.

A unidade atuou ainda no município de Nova Monte Verde; no Fórum, na Polícia Judiciária Civil, e no Ministério Público.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal