Corpo de Bombeiros recebe equipamentos para reforço ao combate a incêndios florestais nesta terça-feira (20)

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) vai receber, do Instituto Ação Verde, novos equipamentos para reforçar o combate aos incêndios florestais no Estado. A entrega acontece nesta terça-feira (20.08), às 14 horas, no Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), em Cuiabá.

Serão entregues ao CBMMT materiais como drones, sopradores e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), incluindo capuz, balaclavas e luvas, todos essenciais para o combate aos focos de incêndio em Mato Grosso.

Esses equipamentos vão complementar os recursos já utilizados pelo CBMMT no combate aos incêndios florestais em todas as regiões do Estado, que incluem aviões, helicópteros e  viaturas como caminhonetes e caminhões-pipa, além de máquinas, barcos e dezenas de equipes de bombeiros militares.

Participam do evento o comandante-geral do CBMMT, coronel BM Flávio Glêdson Vieira Bezerra, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Mauren Lazaretti,  além de representantes do Instituto Ação Verde.

Veja também

Veterinário orienta tutores sobre viagens com pets e cuidados com fogos de artifício

Presidente da CDL avalia 2025 como ano desafiador para o comércio de Sorriso

Presidente da Câmara avalia 2025 como ano de avanços e maturidade do Legislativo em Sorriso

PRF reforça fiscalização na BR-163 com a Operação Rodovida até o Carnaval

Briga em bar no bairro Bela Vista termina com homem esfaqueado em Sorriso

Confusão envolvendo bebida alcoólica e disparos de arma de fogo deixa uma pessoa ferida em Sorriso