São José do Rio Claro

Corpo de empresário é encontrado mais de 10 quilômetros do local de afogamento em São José do Rio Claro

O Corpo de Bombeiros de Nova Mutum confirmou que o empresário Elisaneldo de Souza, de 58 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (14), a mais de 10 quilômetros da localidade onde havia se afogado, na região do Rio Arinos, no município de São José do Rio Claro. Policiais civis realizaram o isolamento da área para os procedimentos necessários.

Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foi acionada para coletar evidências. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia.

O afogamento foi comunicado no domingo à tarde por testemunhas locais, que informaram que o homem chegou a retornar às margens e amarrar seu barco em uma árvore. A suspeita é que tenha sofrido mal súbito, desmaiado e caído na água. Quatro militares de Lucas do Rio Verde e Sorriso atuaram na ação de busca.

Elisaneldo morava em uma chácara próxima e trabalhava como empresário, mas o ramo de atuação não foi identificado. Enquanto isso, em Diamantino, os militares seguem em buscas, no mesmo rio, pelo outro desaparecido, de 22 anos, após afogamento próximo a uma propriedade rural, onde passava o fim de semana com amigos.

 

Veja também

IFMT Sorriso encerra 2025 com avanços em vagas, novos cursos e investimentos em estrutura

Dr. Ângelo Demarco faz balanço positivo de 2025 e agradece confiança da comunidade sorrisense

“Salvar vidas não tem preço; o investimento vale cada centavo”, afirma governador

Unidades do Detran-MT em todo Estado estarão fechadas no Natal e Ano Novo

Com entrega de +130 km de pista nova, BR-163 chega a 230km de duplicação em 2 anos

PRF lança Operação Rodovida 2025/2026 em Mato Grosso