Corpo decapitado de jovem é encontrado em Pontes e Lacerda; menores confessam crime brutal

Investigadores da Polícia Civil chocaram-se ao descobrir, no último domingo (15), o corpo de Lucas Silva Costa, de 22 anos, enterrado em uma cova no quintal de uma residência na cidade de Pontes e Lacerda, localizada a 448 quilômetros a oeste de Cuiabá. O corpo da vítima estava decapitado, indicando a brutalidade do crime.

As investigações tiveram início por volta das 15h30, quando uma equipe da Polícia Civil foi acionada para apurar um possível homicídio na casa em questão. Ao chegarem ao local, os investigadores não encontraram nenhum morador na residência, mas evidências perturbadoras chamaram a atenção.

No terreno ao redor da casa, os policiais depararam-se com objetos queimados, incluindo roupas e calçados. Além disso, folhas de bananeira estavam espalhadas pelo chão, juntamente com terra revirada, sugerindo que a vítima teria sido enterrada no quintal.

Diante da situação, a equipe de investigação decidiu cavar o solo, e a terrível descoberta foi feita: o corpo de Lucas Silva Costa. A cena do crime foi imediatamente isolada para a realização dos trabalhos da Perícia Oficial (Politec).

A investigação inicial levou à identificação de quatro suspeitos, sendo que dois deles eram menores de 14 anos, que foram apreendidos. Os menores confessaram o crime chocante e detalharam os horrores que cometeram. Segundo o relato dos adolescentes, eles estrangularam a vítima, desferiram golpes na cabeça de Lucas com uma machadinha e, de forma macabra, deceparam sua cabeça. Os menores ainda zombaram da situação, afirmando que a vítima tinha “uma cabeça grande e escorregadia”.

Na manhã seguinte, um adolescente de 16 anos se apresentou na delegacia e também confirmou sua participação no crime. Ele alegou que, ao chegar na casa, a vítima já estava sendo torturada e que ele “apenas deu dois chutes” na cabeça de Lucas antes de partir.

O caso continua sob investigação, com as autoridades buscando outros possíveis envolvidos no crime brutal que chocou a comunidade de Pontes e Lacerda. A Polícia Civil está empenhada em esclarecer os detalhes do incidente e levar os responsáveis à justiça.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC