Corpo do empresário João Batista Borges da Silva é encontrado após afogamento

O comandante do Corpo de Bombeiros em Sinop, Major Leilson Meira Vieira, confirmou recentemente a descoberta do corpo do empresário João Batista Borges da Silva, de 57 anos, que havia desaparecido após um trágico acidente no Rio Teles Pires. O acidente ocorreu no último sábado à tarde, quando o barco pilotado por João virou na área conhecida como “cachoeirinha”, próxima à ponte da rodovia estadual MT-220.

O corpo de João foi localizado nas buscas realizadas no rio Teles Pires, mas a distância exata em relação ao local do acidente ainda não foi confirmada. As equipes de busca e resgate trabalharam incansavelmente desde o início das buscas no domingo, contando com o apoio de marinheiros da agência fluvial de Sinop. A operação foi desafiadora devido à profundidade do rio, que chega a até 30 metros em alguns trechos.

A versão preliminar apurada indica que João estava a bordo do barco juntamente com outros cinco membros de sua família no momento do acidente. O barco virou devido à concentração de pedras e um rebojo, um redemoinho causado pela densidade da água, que afetou o trajeto. Felizmente, os passageiros, incluindo duas crianças que estavam usando coletes salva-vidas, conseguiram nadar até a margem e foram prontamente atendidos pelos militares que realizavam a busca.

João Batista Borges da Silva era um empresário de longa data em Sinop, onde residia há muitos anos. Sua trágica morte deixou a comunidade local em luto. A equipe da Polícia Técnica (Politec) realizará a perícia necessária para liberar o corpo, permitindo que ele seja sepultado e dando um último adeus ao respeitado empresário.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal