Corpo de Bombeiros teve ano de muito trabalho em Sorriso; aumento de 20% no índice de ocorrências

O comandante do Corpo de Bombeiros de Sorriso, Capitão D Alves falou em entrevista ao programa A Voz do Povo nesta 4ª-feira, fazendo uma avaliação muito positiva do trabalho da corporação ao longo de 2023. Entre outras situações, ele apontou um aumento de 20 # no índice atendimentos em relação ao ano passado.

Em 2022, foram atendidas em Sorriso 2011 ocorrências, enquanto neste ano, até agora já forma mais de 2.600. O maior desafio tem sido lidar com a falta de efetivo, o que foi amenizado em parte, segundo o capitão, pelo termo firmado com a Prefeitura, que tem cedido servidores para auxiliar nos atendimentos.

Para 2024 a expectativa é muito positiva, com a finalização da nova sede da corporação e a possibilidade de transformar o comando em Batalhão em virtude do número de habitantes atendidos.

O capitão também deixou importante alerta sobre os cuidados a serem adotados no manuseio dos fogos de artifício que costumam ser usados com mais frequência nas festividades de final de ano. Ele destaca que mesmo os fogos coloridos (sem estampido) também contém pólvora e são explosivos. O uso dos fogos barulhentos é proibido por lei municipal em Sorriso.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Associação Cantinho da Arte realiza neste sábado a feira “Caminho das Artes” com oficinas e atividades gratuitas em Sorriso

Sorriso sediará baile “Cabelos de Prata” e campeonato estadual de vôlei adaptado para idosos neste fim de semana

Força Tática prende jovem em Sorriso com ecstasy e lança perfume

Namorado da avó é preso suspeito de estuprar bebê de um ano de idade

Câmara devolve R$ 2 milhões ao Executivo para ampliar oferta de exames e reduzir filas na saúde de Sorriso

PM prende quatro faccionados por tráfico de drogas e apreende 10 tabletes de maconha