Corpo de Bombeiros teve ano de muito trabalho em Sorriso; aumento de 20% no índice de ocorrências

O comandante do Corpo de Bombeiros de Sorriso, Capitão D Alves falou em entrevista ao programa A Voz do Povo nesta 4ª-feira, fazendo uma avaliação muito positiva do trabalho da corporação ao longo de 2023. Entre outras situações, ele apontou um aumento de 20 # no índice atendimentos em relação ao ano passado.

Em 2022, foram atendidas em Sorriso 2011 ocorrências, enquanto neste ano, até agora já forma mais de 2.600. O maior desafio tem sido lidar com a falta de efetivo, o que foi amenizado em parte, segundo o capitão, pelo termo firmado com a Prefeitura, que tem cedido servidores para auxiliar nos atendimentos.

Para 2024 a expectativa é muito positiva, com a finalização da nova sede da corporação e a possibilidade de transformar o comando em Batalhão em virtude do número de habitantes atendidos.

O capitão também deixou importante alerta sobre os cuidados a serem adotados no manuseio dos fogos de artifício que costumam ser usados com mais frequência nas festividades de final de ano. Ele destaca que mesmo os fogos coloridos (sem estampido) também contém pólvora e são explosivos. O uso dos fogos barulhentos é proibido por lei municipal em Sorriso.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade