Corpo de Bombeiros teve ano de muito trabalho em Sorriso; aumento de 20% no índice de ocorrências

O comandante do Corpo de Bombeiros de Sorriso, Capitão D Alves falou em entrevista ao programa A Voz do Povo nesta 4ª-feira, fazendo uma avaliação muito positiva do trabalho da corporação ao longo de 2023. Entre outras situações, ele apontou um aumento de 20 # no índice atendimentos em relação ao ano passado.

Em 2022, foram atendidas em Sorriso 2011 ocorrências, enquanto neste ano, até agora já forma mais de 2.600. O maior desafio tem sido lidar com a falta de efetivo, o que foi amenizado em parte, segundo o capitão, pelo termo firmado com a Prefeitura, que tem cedido servidores para auxiliar nos atendimentos.

Para 2024 a expectativa é muito positiva, com a finalização da nova sede da corporação e a possibilidade de transformar o comando em Batalhão em virtude do número de habitantes atendidos.

O capitão também deixou importante alerta sobre os cuidados a serem adotados no manuseio dos fogos de artifício que costumam ser usados com mais frequência nas festividades de final de ano. Ele destaca que mesmo os fogos coloridos (sem estampido) também contém pólvora e são explosivos. O uso dos fogos barulhentos é proibido por lei municipal em Sorriso.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Maristela Zanatta fala sobre a campanha “Faça Bonito” em entrevista à Sorriso FM

Biomédico Edson Morbach fala sobre benefícios dos medicamentos fitoterápicos

Sorriso: veículo utilizado em homicídio no bairro São José é apreendido e mulher é conduzida para a delegacia

Sorriso: jovem é executado com pelo menos três tiros no bairro São Mateus

Sorriso: jovem é atingido por dez disparos de arma de fogo em troca de tiros no São José (atualizada)

Sorriso: vazamento em Botijão de Gás provoca incêndio em Kitnet no bairro Centro Norte