Correios: Governo decide privatizar 100% da estatal em um único leilão

BRASIÍLIA – O governo já definiu o modelo de privatização dos Correios. A proposta que o Ministério da Economia quer ver aprovada pela Câmara dos Deputados já na semana que vem prevê que a União se desfaça de 100% do capital da empresa.

A informação foi dada ao GLOBO pelo secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord.

O modelo difere dos planos para a Eletrobrás e do que foi feito recentemente na BR Distribuidora, ex-subsidiária da Petrobras, baseados em operações no mercado de capitais.

A venda dos Correios também deve gerar mudanças na regulação do setor postal, que passaria a se tornar uma atribuição da Anatel com outro nome.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Plano contra trabalho infantil alerta para violações no mundo digital

Terremotos na Venezuela deixam ao menos 164 mortos

Ager lança 8ª Operação Conjunta Férias com foco na proteção de crianças e adolescentes

INSS amplia exigência de biometria para concessão de benefícios; veja quem precisa fazer cadastro

Artigo: As duas escalações

Sisu+: inscrições para concorrer a vagas do 2º semestre terminam hoje