Correios: Governo decide privatizar 100% da estatal em um único leilão

BRASIÍLIA – O governo já definiu o modelo de privatização dos Correios. A proposta que o Ministério da Economia quer ver aprovada pela Câmara dos Deputados já na semana que vem prevê que a União se desfaça de 100% do capital da empresa.

A informação foi dada ao GLOBO pelo secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord.

O modelo difere dos planos para a Eletrobrás e do que foi feito recentemente na BR Distribuidora, ex-subsidiária da Petrobras, baseados em operações no mercado de capitais.

A venda dos Correios também deve gerar mudanças na regulação do setor postal, que passaria a se tornar uma atribuição da Anatel com outro nome.

Veja também

Trabalhadores são atacados por abelhas em Sorriso; 3 são levados à UPA

SES anuncia a carteira digital da pessoa com fibromialgia em MT; documento está em fase de testes

Corpo de Bombeiros abre 150 vagas para brigadistas temporários para reforçar combate aos incêndios florestais em MT

Mato Grosso cumpre 70% das metas estaduais de plano para enfrentar o trabalho escravo

Corpo de Bombeiros reanima criança que teve parada cardiorrespiratória após ser arremessada de motocicleta

“Beatificação do padre Nazareno torna região Oeste de MT referência religiosa no país”, afirma governador