CPI dos Fantasmas encerra pedindo devolução de mais de R$ 500 mil reais à Prefeitura de Sorriso

Na manhã desta sexta-feira (21), os vereadores Marlon Zanella e Celso Kosak, respectivamente presidente e relator da CPI dos funcionários fantasmas falaram com a imprensa sorrisense sobre o encerramento dos trabalhos.

Marlon explicou que foram analisados tanto dados levantados durante as oitivas da CPI quanto informações obtidas do processo judicial já proposto pelo Ministério Público. “Além do que o Ministério Público já propôs, a gente buscou trabalhar para o ressarcimento do erário público. Entendemos que a cooperativa descumpriu uma cláusula contratual e por isso ela tem obrigação de ressarcir o Poder Público. Já pedimos providências não só ao Ministério Público, mas também ao prefeito para que tome medidas administrativas no sentido de assegurar recursos para que o patrimônio público seja ressarcido”, afirmou o presidente.

O relator da CPI, vereador Celso Kosak destacou também que, além dos indiciamentos propostos pelo Ministério Público a CPI realmente buscou a devolução do dinheiro que foi repassado aos funcionários fantasmas. “O município tem um contrato em que a cooperativa tem que fornecer funcionários e acompanhar diariamente e também em dias alternados o trabalho destes cooperados. Esses funcionários foram fornecidos de forma fantasma. Existe uma cláusula neste contrato que exigem que se devolva o dinheiro ou o município segure o recurso”, explicou.

Segundo o relator, foi pedido também que seja executada a cláusula que decreta a inidoneidade da empresa conforme previsto em caso de descumprimento do contrato. Com isso, a cooperativa estaria impedida de prestar serviços para a prefeitura por dois anos.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Caminhoneiro morto em acidente na BR 163 em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

Escola Estadual Mário Spinelli encaminha nota sobre denúncias de uso de substâncias ilegais no pátio

Grave acidente na BR-163 em Nova Mutum resulta na morte de dois caminhoneiros