CPIs instauradas na Câmara de Sorriso estão em fase de finalização dos relatórios

As duas CPIs foram instauradas no primeiro semestre do ano, visando esclarecer assuntos diversos. Uma delas investigou a existência de funcionários fantasmas na Secretaria de Cidade de Sorriso e a outra o pagamento irregular de procedimentos médicos em casos de judicialização da saúde.

De acordo com o Vereador Marlon Zanella, presidente da CPI dos Funcionários Fantasmas, o relatório deverá estar finalizado em breve. “A CPI está na fase de confecção do relatório pelo relator vereador Celso Kosak. Houve alguns apontamentos em relação ao relatório dele, que voltou para sua análise de acatar ou não estes pon6tods que4 foram questionados. Após a finalização o relatório vai ao plenário da Câmara para apreciação de todos os vereadores”, explicou.

O vereador voltou a destacar que o objetivo, além da punição dos culpados, é fazer retornar aos cofres públicos o recurso desviado. “Diferente do que já vimos em outras situações de CPIs que houve no município, o Ministério Público entrou com ação rápida e ações já estão tramitando na justiça. O resultado da CPI vem então como um complemento ao que já está tramitando, basicamente no sentido de ressarcimento por parte da Cooperativa que causou os prejuízos. São tendências do que se pode concluir da CPI. Além de punir quem causou, o objetivo é que volte para os cofres públicos o recurso”.

A CPI da Saúde, presidida pelo Vereador Rodrigo Machado, também concluiu a fase das oitivas e agora está partindo para a finalização do relatório, o qual depende da relatora que é a vereadora Jane Delalíbera. Segundo o vereador, o relatório será encaminhado ao Ministério Público. “Estamos aguardando a relatora passar, para analisarmos este relatório e passarmos então ao MP. Há questões que não tivemos ainda resposta, como a quebra de sigilos bancários e telefônicos que dependem da justiça, que não dependem de nós. Segundo a relatora ainda não tivemos esse posicionamento”, afirmou. (Com informações de Milena Morais).

 

Veja também

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola