Criação de Guarda Civil Municipal em Sorriso é aprovada em Audiência Pública

Na noite desta segunda-feira (14-08), autoridades e populares discutiram a questão nas dependências da Câmara de Vereadores. A aprovação em audiência pública é apenas o primeiro passo para a implantação da Guarda Civil Municipal.

O próximo passo será a discussão e votação de projeto na Câmara de Vereadores. O secretário de Segurança José Carlos Moura ressaltou a importância do debate sobre a questão. “Há todo um critério a ser obedecido. Agora, com a lei aprovada aqui na Câmara, vamos procurar a Polícia Federal para estabelecer convênio. Os guardas passarão por exame psicológico e depois farão curso. Vamos cumprir todos os requisitos”, disse.

O coordenador da Guarda de Trânsito, Márcio Pires ressaltou que o avanço no projeto é a realização de um sonho. “Era um sonho que o projeto fosse para a Câmara. Tivemos todo apoio e para nós é importante porque oportuniza fazer cursos, aprender cada vez mais, mas principalmente protegidos para atuar em conjunto com as outras forças de segurança. Nós somos os únicos que usamos só arma Sparks. Tivemos já inúmeras situações de risco. Todas as guardas municipais estão fazendo estas adequações”, afirmou.

O Tenente Coronel Jorge Almeida, comandante da Polícia Militar ressaltou a importância deste avanço. “Com esta readequação, será potencializada a ajuda que a Guarda Municipal já presta. Há várias situações em que a Guarda Civil pode apoiar e desafogar as forças de segurança aqui em Sorriso”, disse.

 

galeria de imagens

Veja também

Polícia Militar recebe informações da PRF e prende casal com drogas e simulacro de arma de fogo em Sorriso

Homem é condenado a mais de 30 anos de prisão por homicídio de adolescente em disputa entre facções em Sorriso

Paciente intoxicado por whisky adulterado em Itanhangá é transferido em estado grave para o HR Sorriso

Força Tática prende quatro suspeitos de roubo a residência em Cuiabá e recupera carro em Sorriso

PRF apreende arma de fogo e detém motorista embriagado após sinistro em Sorriso

Força Tática de Sorriso recupera moto furtada e prende receptador