Criação de Guarda Civil Municipal em Sorriso é aprovada em Audiência Pública

Na noite desta segunda-feira (14-08), autoridades e populares discutiram a questão nas dependências da Câmara de Vereadores. A aprovação em audiência pública é apenas o primeiro passo para a implantação da Guarda Civil Municipal.

O próximo passo será a discussão e votação de projeto na Câmara de Vereadores. O secretário de Segurança José Carlos Moura ressaltou a importância do debate sobre a questão. “Há todo um critério a ser obedecido. Agora, com a lei aprovada aqui na Câmara, vamos procurar a Polícia Federal para estabelecer convênio. Os guardas passarão por exame psicológico e depois farão curso. Vamos cumprir todos os requisitos”, disse.

O coordenador da Guarda de Trânsito, Márcio Pires ressaltou que o avanço no projeto é a realização de um sonho. “Era um sonho que o projeto fosse para a Câmara. Tivemos todo apoio e para nós é importante porque oportuniza fazer cursos, aprender cada vez mais, mas principalmente protegidos para atuar em conjunto com as outras forças de segurança. Nós somos os únicos que usamos só arma Sparks. Tivemos já inúmeras situações de risco. Todas as guardas municipais estão fazendo estas adequações”, afirmou.

O Tenente Coronel Jorge Almeida, comandante da Polícia Militar ressaltou a importância deste avanço. “Com esta readequação, será potencializada a ajuda que a Guarda Municipal já presta. Há várias situações em que a Guarda Civil pode apoiar e desafogar as forças de segurança aqui em Sorriso”, disse.

 

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: Polícia Militar prende homem que esfaqueou o cunhado

Três menores são detidos após roubo em sorveteria de Sorriso

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos