Criação de um serviço de acolhimento de idosos regionalizado volta a ser debatida

Mais um encontro foi realizado nesta manhã (27) em Sorriso para debater sobre a criação de uma casa de acolhimento de idosos em situação de vulnerabilidade social de média e longa permanência para atender a região que abriga os municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental Vale do Teles Pires (Cidesa).

Conduzida pela primeira-dama e gestora da pasta em Sorriso, Jucélia Ferro, juntamente com o secretário executivo do Cidesa, Claudio Drusina, a reunião contou com a presença de secretárias de Assistência Social e representantes dos municípios de Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Vera, Itanhangá, Feliz Natal, Ipiranga, Nova Ubiratã e Santa Rita do Trivelato.

A princípio, os municípios farão um levantamento prévio para identificar a demanda de idosos em situação de vulnerabilidade e risco social para, então, buscarem um local apropriado para o atendimento. A busca de recursos para a implantação do serviço de acolhimento fará parte de uma nova etapa do processo.

O fortalecimento do trabalho de acolhida de idosos é uma demanda que vem sendo discutida em Sorriso há bastante tempo e agora a intenção é expandir aos demais municípios, para que haja um serviço regionalizado que garanta saúde, proteção e dignidade a esse público. “Sabemos que todos os municípios têm dificuldades com relação ao atendimento de idosos em situação de rua. Precisamos ter um olhar diferenciado a essas pessoas, dando dignidade e uma qualidade de vida melhor. Essa é uma preocupação de todos os municípios e juntos estamos estruturando uma solução por meio de uma casa regionalizada. Os municípios que não puderam estar presentes hoje já manifestaram o apoio”, disse Jucélia.

Veja também

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso