Criança de 1 ano fica gravemente ferida depois de cair de balanço em hotelzinho em MT e está na UTI

Um bebê de um ano e três meses sofreu um grave acidente em uma creche particular em Campo Verde, a 139 km de Cuiabá. Benjamin Miguel Rodrigues de Oliveira está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Rondonópolis, a 218 km da capital, há duas semanas.

Segundo os pais, a creche informou que a criança caiu de um balanço. O pai de Benjamin, Wanderley de Oliveira da Silva, contou que ouviu várias versões do ocorrido. O acidente aconteceu no dia 10 deste mês.

Segundo Wanderley, o filho saiu do coma na terça-feira (21), mas está com a mobilidade reduzida. Por exemplo, não está conseguindo mexer o pescoço. Ele ainda disse que está tentando entender o que aconteceu e dando apoio a mãe do filho dele, pois ela está muito abalada.

“Não é fácil, tem que ser forte até porque minha esposa está mal psicologicamente. Ouvi várias histórias sobre o que aconteceu. Eu tenho que ser forte para manter ela bem”, contou o pai, emocionado.

Com o impacto da queda, Benjamin bateu a cabeça e sofreu um corte na testa. Após o acidente, ele foi levado para um hospital da cidade e em seguida transferido para o Hospital Regional.

Devido à gravidade do acidente, Benjamim foi transferido pela segunda vez para a Santa Casa de Rondonópolis, onde permaneceu, pois o hospital é o único da região que tem UTI pediátrica.

Nesta sexta-feira (24), completa 14 dias que o bebê está internado. O G1 tentou falar com a creche mas ninguém atendeu as ligações.

Os pais contaram que a creche informou que nenhum funcionário do estabelecimento viu o acidente acontecer. A delegacia de Campo Verde declarou que vai chamar a responsável da creche para dar depoimento.

A Polícia Civil ouviu uma pessoa que prestou socorro à criança e também uma das cuidadoras que trabalha no local. O caso é apurado.

Veja também

Princípio de incêndio atinge refeitório de empresa as margens da BR-163

Governo de MT realiza 1º Feirão SER Família Habitação com 1,5 mil imóveis disponíveis e subsídio de até R$ 25 mil

Maysa Leão participa da campanha “21 dias de ativismo” em Sorriso

Polícia Civil cumpre 41 ordens judiciais contra facção criminosa envolvida em extorsão de empresários em Sinop

Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio brasileiro

Novos benefícios sociais exigirão RG nacional a partir de maio