Criança de 1 ano fica gravemente ferida depois de cair de balanço em hotelzinho em MT e está na UTI

Um bebê de um ano e três meses sofreu um grave acidente em uma creche particular em Campo Verde, a 139 km de Cuiabá. Benjamin Miguel Rodrigues de Oliveira está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Rondonópolis, a 218 km da capital, há duas semanas.

Segundo os pais, a creche informou que a criança caiu de um balanço. O pai de Benjamin, Wanderley de Oliveira da Silva, contou que ouviu várias versões do ocorrido. O acidente aconteceu no dia 10 deste mês.

Segundo Wanderley, o filho saiu do coma na terça-feira (21), mas está com a mobilidade reduzida. Por exemplo, não está conseguindo mexer o pescoço. Ele ainda disse que está tentando entender o que aconteceu e dando apoio a mãe do filho dele, pois ela está muito abalada.

“Não é fácil, tem que ser forte até porque minha esposa está mal psicologicamente. Ouvi várias histórias sobre o que aconteceu. Eu tenho que ser forte para manter ela bem”, contou o pai, emocionado.

Com o impacto da queda, Benjamin bateu a cabeça e sofreu um corte na testa. Após o acidente, ele foi levado para um hospital da cidade e em seguida transferido para o Hospital Regional.

Devido à gravidade do acidente, Benjamim foi transferido pela segunda vez para a Santa Casa de Rondonópolis, onde permaneceu, pois o hospital é o único da região que tem UTI pediátrica.

Nesta sexta-feira (24), completa 14 dias que o bebê está internado. O G1 tentou falar com a creche mas ninguém atendeu as ligações.

Os pais contaram que a creche informou que nenhum funcionário do estabelecimento viu o acidente acontecer. A delegacia de Campo Verde declarou que vai chamar a responsável da creche para dar depoimento.

A Polícia Civil ouviu uma pessoa que prestou socorro à criança e também uma das cuidadoras que trabalha no local. O caso é apurado.

Veja também

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região