Criança de 10 anos é baleada em Sinop e versão da família levanta suspeitas

Uma menina de 10 anos foi baleada na noite desta quarta-feira (09), em Sinop, e a Polícia Militar prendeu a mãe e o padrasto após constatar que o disparo ocorreu dentro da casa da família, no bairro Vila América — e não na rua, como afirmaram inicialmente

Uma menina de 10 anos foi baleada na noite desta quarta-feira (09) em Sinop, e o caso, inicialmente tratado como acidente, acabou levando à prisão da mãe e do padrasto da criança. O incidente ocorreu no bairro Vila América.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os responsáveis pela criança a levaram diretamente ao 4º Batalhão, alegando que ela havia sido atingida por um disparo enquanto brincava na rua. “Ela chegou consciente e orientada, com ferimento na coxa, que não aparentava gravidade”, informou o cabo Sena, acrescentando que a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional após os primeiros socorros.

No entanto, já na unidade hospitalar, policiais do Grupo de Apoio (GAP) da Polícia Militar perceberam inconsistências no relato da mãe, o que levou à sua prisão. Em diligência até a residência da família, os militares encontraram o padrasto, que admitiu um disparo acidental ocorrido dentro do quarto da casa.

De acordo com o sargento Jorge, a cena no local confirmava outra versão: “Encontramos bastante sangue no quarto e localizamos uma arma tipo ‘garrucha’. O padrasto contou que estava no quarto com a esposa e a criança, e que a arma caiu da cama, disparando acidentalmente.”

O padrasto também foi detido e levado à delegacia. A Polícia Civil investiga as reais circunstâncias do ocorrido.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Homem escapa ileso após atentado a tiros e diz que pode ter sido confundido com o irmão em Sorriso

Adolescente é apreendido por suspeita de tráfico de drogas durante patrulhamento em Sorriso

Idoso é preso com arma de fogo após perseguir homem em posto de combustíveis

Sorriso: homem é preso após ameaçar ex-companheira e enteado com espingarda artesanal

Sorriso: Homem com tornozeleira eletrônica é assassinado em frente à residência

Polícia Militar retira arma de fogo e munições de circulação após denúncia anônima