Criança de 4 anos é atacada por pitbull da família em Barra do Garças; estado de saúde é grave

Na manhã de quarta-feira (27), uma tragédia abalou a tranquilidade do bairro Nova Barra, em Barra do Garças, a 509 km a leste de Cuiabá. Uma criança de apenas 4 anos foi brutalmente atacada por um cão da raça pitbull, pertencente à própria família.

Segundo informações do registro policial, a vítima se aproximou do cão, que estava solto, quando foi surpreendida pelo ataque. Familiares que presenciaram a cena agiram prontamente para socorrer a criança, porém, o animal só soltou a vítima quando testemunhas utilizaram a violência contra o cão para afastá-lo.

Tanto a criança quanto o pitbull ficaram com ferimentos na região da cabeça. O dono do cão, ao ser questionado pela polícia, alegou que o animal é dócil e não soube explicar o que motivou o inesperado ataque.

A vítima foi imediatamente encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e permanece internada em estado grave, recebendo os cuidados médicos necessários. O animal, por sua vez, foi levado para atendimento veterinário devido às lesões decorrentes da intervenção violenta.

As autoridades locais investigam as circunstâncias do ocorrido. O estado de saúde da criança continua sendo monitorado de perto pelos profissionais de saúde.

Veja também

Polícia Civil prende no sul do estado homem que assassinou colega de trabalho e ateou fogo à vítima

Sorriso: homem que invadiu casas usando chave mixa é preso em flagrante trabalhando em obra

Polícia Militar de Ipiranga do Norte realiza grande apreensão de drogas pela segunda semana consecutiva

Sorriso: mulher é presa por exploração sexual de adolescente durante campanha Maio Laranja

Homem é preso por agredir e torturar ex-esposa por 12 horas

Polícia Civil de Tapurah deflagra nova etapa da Operação Erga Omnes contra o tráfico de drogas