Criança de 4 anos é atacada por pitbull da família em Barra do Garças; estado de saúde é grave

Na manhã de quarta-feira (27), uma tragédia abalou a tranquilidade do bairro Nova Barra, em Barra do Garças, a 509 km a leste de Cuiabá. Uma criança de apenas 4 anos foi brutalmente atacada por um cão da raça pitbull, pertencente à própria família.

Segundo informações do registro policial, a vítima se aproximou do cão, que estava solto, quando foi surpreendida pelo ataque. Familiares que presenciaram a cena agiram prontamente para socorrer a criança, porém, o animal só soltou a vítima quando testemunhas utilizaram a violência contra o cão para afastá-lo.

Tanto a criança quanto o pitbull ficaram com ferimentos na região da cabeça. O dono do cão, ao ser questionado pela polícia, alegou que o animal é dócil e não soube explicar o que motivou o inesperado ataque.

A vítima foi imediatamente encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e permanece internada em estado grave, recebendo os cuidados médicos necessários. O animal, por sua vez, foi levado para atendimento veterinário devido às lesões decorrentes da intervenção violenta.

As autoridades locais investigam as circunstâncias do ocorrido. O estado de saúde da criança continua sendo monitorado de perto pelos profissionais de saúde.

Veja também

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC