Criança de 9 anos é baleada acidentalmente por vizinho de 11 em MT

Um menino de 9 anos levou um tiro acidental nesta quinta-feira (23), no Bairro Jardim dos Ipês, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. A vítima foi atingida na região do ombro de raspão. O tiro foi disparado por uma criança de 11 anos.

Os dois são vizinhos. A espingarda pertencia ao pai do menino baleado.

Segundo a família da vítima, a arma estava dentro de casa, escondida no guarda-roupas. O menino de 11 anos estava na casa brincando com a vítima.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez o resgate do menino.

Ele foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele não corre risco de morrer. De acordo com a polícia, a arma não tem registro. Junto com a espingarda foram encontradas quatro munições calibre 32, além da munição deflagrada.

O dono da arma e a mãe do menino que atirou foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Veja também

Polícia Civil de MT desarticula grupo criminoso especializado em golpes por meio de invasão de dispositivos eletrônicos

Procon recolhe mercadoria contrabandeada e vencida em comércio de Sorriso

Três homens são presos pela Força Tática por tráfico de drogas

Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada dos 9 aos 13 anos

Efetivo da Polícia Militar de Sorriso recebe mais oito militares

Mulher anuncia venda de moto em rede social e cai em golpe