Criança de 9 anos é baleada acidentalmente por vizinho de 11 em MT

Um menino de 9 anos levou um tiro acidental nesta quinta-feira (23), no Bairro Jardim dos Ipês, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. A vítima foi atingida na região do ombro de raspão. O tiro foi disparado por uma criança de 11 anos.

Os dois são vizinhos. A espingarda pertencia ao pai do menino baleado.

Segundo a família da vítima, a arma estava dentro de casa, escondida no guarda-roupas. O menino de 11 anos estava na casa brincando com a vítima.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez o resgate do menino.

Ele foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele não corre risco de morrer. De acordo com a polícia, a arma não tem registro. Junto com a espingarda foram encontradas quatro munições calibre 32, além da munição deflagrada.

O dono da arma e a mãe do menino que atirou foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Veja também

Mulheres são presas ao tentar registrar falsos diplomas de médicas no CRM

Investigado por homicídios em Sorriso morre em confronto com a Polícia Civil

Briga de vizinhos resulta em três feridos por arma branca em conjunto de quitinetes

Polícia Civil de MT desarticula grupo envolvido em golpe da falsa central de banco com vítimas em todo país

Tribunal do Júri condena homem a mais de 19 anos por homicídio e arrastar cadáver em Sinop

PM realiza prisão por tráfico de drogas durante Operação Tolerância Zero em Sorriso