Criança deixa cair soda cáustica no rosto e tem de ser levada às pressas para hospital

Uma criança sofreu um acidente com soda cáustica em uma residência do setor Jardim Planalto, em Confresa, na sexta-feira (16).

Conforme as informações, a menina de, aproximadamente, 4 anos de idade, brincava na área de serviço quando derramou os produtos de limpeza da mãe, e entre eles, estava soda cáustica, a qual caiu na boca e olhos da menor.

Imediatamente a mãe pediu socorro e um carro que passava pela rua levou a garotinha para o Hospital Municipal de Confresa, onde a menina foi atendida. Os médicos recomendaram que ela passasse por uma endoscopia, a qual não pôde ser realizada no município, então, os pais decidiram levá-la para Barra do Garças, onde além do exame, ela poderia consultar um oftalmologista para avaliar o edema que o produto causou em um dos olhos.

ALERTA: Produtos químicos como produtos de limpeza e higiene, venenos e medicamentos devem ser mantidos em lugares altos e de difícil acesso para crianças, de preferência trancados em armários, onde não haja risco de acidentes.

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada