Criança é salva após afogamento em piscina de clube em Sorriso

O Corpo de Bombeiros de Sorriso foi acionado na tarde deste domingo (12) para atender uma ocorrência de afogamento em um clube localizado no bairro Industrial, na zona leste do município.

Segundo informações, a criança estava na piscina infantil quando o incidente aconteceu.

As equipes de resgate chegaram rapidamente ao local. De acordo com a sargento Daiane, quando os militares chegaram, a menina já havia sido retirada da água por populares. “Quando chegamos, algumas pessoas já trouxeram a menina nos braços ao nosso encontro. A princípio, ela estava consciente, porém bastante debilitada, respondendo apenas quando era chamada. Realizamos o atendimento de forma rápida e a encaminhamos ao Hospital Regional de Sorriso”, destacou.

Ainda conforme a militar, o pai da criança informou que não estava no local no momento do ocorrido e que a filha estava sob os cuidados de um amigo.

Testemunhas relataram que a menina teria ficado submersa por cerca de 15 segundos. No entanto, segundo a sargento, o estado em que a vítima foi encontrada levanta a possibilidade de que o tempo possa ter sido maior.

A criança foi encaminhada consciente ao Hospital Regional de Sorriso, onde passou por avaliação médica e deve realizar exames mais detalhados.

A princípio, ela não corre risco de morte.

Programa Estação Sicredi

Veja também

Fumaça de incêndio encobriu cidades do norte de Mato Grosso

Motociclista morre após carreta invadir pista na BR-163

Estabelecimento é notificado por forças de segurança e mais de 20 menores retirados do local

PM de Sorriso atende a três ocorrências envolvendo agressões a crianças e mulheres

Caminhoneiro perde o controle de veículo e atravessa a BR-163 em Sorriso; derrubou poste e atingiu dois carros

Sanfoneiro Juca emociona ouvintes da Sorriso FM com homenagem aos pais