Criança especial é arrastada em escola de MT; estagiário e professora são demitidos

Um menino, de 7 anos, foi filmado por uma professora sendo arrastado por um estagiário dentro de uma sala de aula da Escola Municipal Bernardo Venâncio, no Jardim Liberdade em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). A secretária de Educação do município, Maria Gleibe da Fonseca, demitiu os dois, abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra a direção da unidade e pediu afastamento da diretora e coordenadoras.

As imagens, que causam revolta, foram gravadas há um mês, mas só vieram à tona nesta quarta-feira (7). A criança, visivelmente desesperada e aos prantos, grita dizendo ‘não’ enquanto é colocada para fora da sala.

O garoto chega a desferir socos e chute na porta tentando abri-la para retornar à aula, mas o estagiário impede sua passagem. Segundo informações da secretaria, a criança é especial e desde os 3 anos toma remédios controlados, além de fazer acompanhamento psicológico.

Em uma coletiva de imprensa, Maria Gleibe se mostrou indignada e condenou a postura da educadora, que filmou a covardia, e do estagiário. “Quando nós ficamos sabendo do vídeo, nós imediatamente chamamos a direção da escola, fizemos tudo isso em ata, e demitimos no mesmo momento o departamento infantil que cuida dessa área. Demitimos o estagiário, fizemos reuniões com a diretora, demitimos a professora, abrimos um PAD contra a diretora e as suas coordenadoras e também estamos pedindo o afastamento delas de imediato”, esclareceu.

A secretária municipal de Educação disse ainda que não pode falar o que, de fato, aconteceu, mas garantiu que o departamento infantil conta com profissionais especializados. Ela contou que já conversou com os pais do aluno e pediu perdão. “Eu não posso te falar o que aconteceu. O que nós ficamos preocupados é que nós temos um departamento com doutores especializados nessa área, que acompanham esses estagiários, alunos e professores. Pra nós foi uma coisa absurda, inaceitável e nos imediatamente já tomamos essa decisão”, finalizou.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal