Criança morre afogada em tanque de peixes

Eloá Nascimento de Brito, de um ano, foi encontrada morta em um antigo tanque de peixe na manhã de quarta-feira (2), em uma fazenda na BR-364, em Diamantino (208 km a médio-norte de Cuiabá). A menina brincava com o irmão de dois anos quando a fatalidade ocorreu.

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada às 10h30 para atender um afogamento no Distrito Deciolândia.

Ao chegar no local, o pai da criança relatou que é vaqueiro da fazenda e sua esposa fica com a limpeza. Como de costume, a mãe deixou os filhos brincando enquanto trabalhava e ao ir vê-los, percebeu que Eloá tinha sumido.

Ela saiu a procura da filha e a encontrou afogada em um antigo tanque da fazenda. A menina chegou a ser socorrida, mas morreu assim que deu entrada na Unidade de Saúde.

Corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. Boletim foi registrado e caso será investigado pela Polícia Civil.

Veja também

Governo Federal reconhece MT com Selo Ouro por alfabetização de crianças

Artigo: Proteção além da vontade da vítima

Piloto preso por pedofilia pagava mães e avós para abusar de meninas

Denúncias de crimes cibernéticos crescem 28% em 2025, mostra Safernet

Funcionamento dos bancos durante o carnaval

Anvisa alerta para risco de pancreatite ligado a canetas emagrecedoras