Crianças são encontradas abandonadas em casa cheia de lixo

Uma criança de 8 anos e um bebê de 4 meses foram encontrados em estado de abandono, dentro de casa, na noite desse domingo (17), no bairro Vila Santa Maria, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). A casa estava com lixo espalhado e em péssimo estado de higiene.

Conforme o boletim de ocorrências, o pai das crianças e o tio estavam na porta de casa, informando que na casa havia duas crianças sozinhas.

No local, os policiais chamaram pela menina de 8 anos diversas vezes, mas não foram respondidos. Como o portão estava aberto, eles entraram na área e pularam a janela.

Os irmãos estavam trancados dentro de um quarto, os policiais se identificaram e a menina disse que estava com medo de abrir a porta. Depois de um tempo, o pai das crianças conversou com a criança e conseguiu fazer com ela abrisse a porta, saindo do local com a criança de 4 meses nos braços.

O local estava péssimo estado de higiene, com lixo espalhado e muitas latas de bebida alcoólica.

Os policiais tentaram acionar o Conselho Tutelar do bairro, mas não tiveram retorno. Por isso, as crianças foram entregues aos cuidados do pai.

A mãe das crianças de 36 anos, com quem elas viviam, não chegou ao local até o término da ocorrência e não foi localizada.

Veja também

Corpo de bombeiros captura cobra cascavel em empresa de Sorriso

Governador defende eficiência e que Brasil lidere setor da economia verde

Medida Provisória do Auxílio Reconstrução do Rio Grande do Sul entra em vigor

Ministro Alexandre de Moraes suspende por mais 90 dias processo sobre Ferrogrão no STF

Primeira-dama de Mato Grosso abraça a causa da Conscientização sobre a Doença Celíaca

Governador se reúne com banco que pretende financiar projetos de descarbonização em MT