Crianças são encontradas abandonadas em casa cheia de lixo

Uma criança de 8 anos e um bebê de 4 meses foram encontrados em estado de abandono, dentro de casa, na noite desse domingo (17), no bairro Vila Santa Maria, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). A casa estava com lixo espalhado e em péssimo estado de higiene.

Conforme o boletim de ocorrências, o pai das crianças e o tio estavam na porta de casa, informando que na casa havia duas crianças sozinhas.

No local, os policiais chamaram pela menina de 8 anos diversas vezes, mas não foram respondidos. Como o portão estava aberto, eles entraram na área e pularam a janela.

Os irmãos estavam trancados dentro de um quarto, os policiais se identificaram e a menina disse que estava com medo de abrir a porta. Depois de um tempo, o pai das crianças conversou com a criança e conseguiu fazer com ela abrisse a porta, saindo do local com a criança de 4 meses nos braços.

O local estava péssimo estado de higiene, com lixo espalhado e muitas latas de bebida alcoólica.

Os policiais tentaram acionar o Conselho Tutelar do bairro, mas não tiveram retorno. Por isso, as crianças foram entregues aos cuidados do pai.

A mãe das crianças de 36 anos, com quem elas viviam, não chegou ao local até o término da ocorrência e não foi localizada.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal