Crime bárbaro registrado em Sorriso é pauta de Parlamentares

Os assassinatos chocantes ganharam destaque nacional, levando a deputada federal Gisela Simona (União Brasil) a fazer um pronunciamento na sessão da Câmara dos Deputados. A parlamentar expressou que “Mato Grosso está em luto” e defendeu penas mais rigorosas para assassinos de mulheres. Gisela Simona também destacou a gravidade do crime, em que as vítimas foram violentamente estranguladas, estupradas, e a menor foi asfixiada, descrevendo a barbárie que abalou a cidade, o estado e o país.

A deputada mencionou a recente aprovação de um pacote antifeminicídio no Senado, enfatizando a necessidade de penas mais severas para crimes de feminicídio. Ela afirmou: “Essa pena faz com que seja uma das mais graves do nosso código penal, para que não continuemos a assistir à impunidade que, infelizmente, está reinando em nosso país”.

A senadora Margareth Buzetti (PSD) também se pronunciou sobre o caso durante uma sessão no Senado. Ela questionou a soltura do criminoso, destacando que ele tinha mandados de prisão pendentes por outros crimes. A senadora apresentou o projeto aprovado pelo Senado, que propõe penas mais rígidas para o feminicídio, com uma pena mínima de 20 anos e máxima de 40 anos, sendo a maior pena do Brasil.

Veja no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade