Criminoso de 18 anos morre baleado em confronto com a PM após reagir durante abordagem

Elias Souza Guimarães, de 18 anos, morreu baleado em um confronto com policiais militares nesta quarta-feira (22), no município de Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá). Ele estava envolvido em roubos contra CACs e já tinha histórico criminal.

Os policiais receberam a informação de que Elias estaria envolvido em diversos roubos cometidos nas residências de CACs, obrigando as vítimas a realizarem transferências por meio de Pix. Durante os crimes, ele ainda levava joias e armamentos.

Após conseguirem localizar Elias, os agentes tentaram abordá-lo em uma residência. Em primeiro momento, os moradores não permitiram a entrada dos militares.

Elias percebeu que seria abordado e pulou vários muros na tentativa de fugir dos agentes. Em frente à praça do bairro Veneza, um dos policiais deu ordem de parada ao suspeito e ordenou que soltasse a arma e deitasse no chão.

Porém, Elias apontou a arma na direção dos policiais e foi atingido com um tiro no tórax. Ele chegou a ser levado para uma unidade médica, mas não resistiu aos ferimentos.

Veja também

Nortão: Polícia apreende 500 kg de drogas e causa prejuízo de R$ 20 milhões às facções criminosas

Pitbull ataca e mata filhote de cachorro em bairro residencial; PM alerta tutores sobre responsabilidade

Polícia Civil apreende 20 armas de fogo em Operação Telum

Força-tarefa cumpre 50 ordens judiciais contra fraudes fiscais em MT

Polícia Civil prende homem por descumprir medida protetiva por não aceitar fim de relacionamento

Advogado divulga nota pública relatando denúncias de estupros contra cliente dentro de delegacia de Sorriso