Criminoso de 18 anos morre baleado em confronto com a PM após reagir durante abordagem

Elias Souza Guimarães, de 18 anos, morreu baleado em um confronto com policiais militares nesta quarta-feira (22), no município de Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá). Ele estava envolvido em roubos contra CACs e já tinha histórico criminal.

Os policiais receberam a informação de que Elias estaria envolvido em diversos roubos cometidos nas residências de CACs, obrigando as vítimas a realizarem transferências por meio de Pix. Durante os crimes, ele ainda levava joias e armamentos.

Após conseguirem localizar Elias, os agentes tentaram abordá-lo em uma residência. Em primeiro momento, os moradores não permitiram a entrada dos militares.

Elias percebeu que seria abordado e pulou vários muros na tentativa de fugir dos agentes. Em frente à praça do bairro Veneza, um dos policiais deu ordem de parada ao suspeito e ordenou que soltasse a arma e deitasse no chão.

Porém, Elias apontou a arma na direção dos policiais e foi atingido com um tiro no tórax. Ele chegou a ser levado para uma unidade médica, mas não resistiu aos ferimentos.

Veja também

Cartão de crédito é clonado e vítima registra compras e saque não autorizados em Sorriso

Homem é preso pela Força Tática de Sorriso com mais de 4 KG de drogas

Primeira morte por intoxicação por metanol é confirmada em Mato Grosso

Polícia Civil prende suspeitos de aplicar fraudes milionárias contra grupo empresarial de MT

Semsep e forças de segurança recuperam veículos vendidos irregularmente em Sorriso

Polícia Civil prende homem por ameaçar e agredir companheira grávida com o objetivo de provocar aborto