Lucas do Rio Verde

Criminoso de alta periculosidade e envolvido em homicídios no interior é localizado pela Polícia Civil

Integrante de uma facção criminosa, ele foi condenado a 17 anos de reclusão por tráfico, associação criminosa, roubo e corrupção de menores

Um criminoso com condenações por diversos crimes cometidos em Lucas do Rio Verde e foragido da cidade foi localizado e preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (21.08), em Cuiabá.

D.G.S.D., de 27 anos, foi preso no Jardim Santa Laura, em Cuiabá, em uma ação conjunta da Gerência de Combate ao Crime Organizado, Delegacia de Lucas do Rio Verde e Diretoria de Inteligência.

Integrante de uma facção criminosa, ele foi condenado a 17 anos de reclusão pelos crimes de tráfico, associação criminosa, roubo e corrupção de menores. Do total da pena recebida, o criminoso cumpriu cinco anos e cinco meses e obteve progressão de regime, sendo colocado sob o cumprimento de medidas cautelares, entre elas, o monitoramento com tornozeleira eletrônica.

Porém, o criminoso descumpriu as determinações judiciais e fugiu da cidade de Lucas do Rio Verde. Diante da quebra das medidas, ele teve a prisão decretada para o regime fechado pela 1a Vara Criminal do município, em fevereiro deste ano.

Investigações da Delegacia de Lucas do Rio Verde apontaram que D.G.S.D. está vinculado a uma sequência de roubos, furtos e homicídios ocorridos no município.

Diligências apontaram o paradeiro do criminoso, que estava se escondendo em Cuiabá. Após levantamentos preliminares, os policiais confirmaram que ele estava em uma casa no Residencial Aricá, onde foi abordado na manhã de quarta-feira e conduzido à sede da GCCO.

Veja também

Homem é esfaqueado e está em estado grave após discussão por motocicleta

Homem sofre ferimento grave com lâmina após partir para cima da mulher; ele alegou que estava testando o objeto

Força Tática recupera moto roubada e apreende drogas em residência no Jardim Amazonas

Quatro menores são apreendidos após roubo de iPhone no Parque Municipal

Mulher internada no HRS devido à intoxicação por metanol morre após 18 dias de luta

Polícia Militar apreende mais de 4 kg de maconha no Bairro Morada do Bosque