Diamantino| Sorriso

Criminoso ligado a facção criminosa que atua em Sorriso e região é capturado pela Polícia Civil em Diamantino

Na noite desta quarta-feira (30), a Polícia Civil realizou uma operação bem-sucedida que resultou na prisão de um criminoso de alta periculosidade ligado à cúpula de uma facção criminosa que atua nos municípios de Tapurah, Itanhangá e Sorriso. O mandado de prisão preventiva foi cumprido por policiais da Delegacia de Diamantino.

O suspeito, que estava foragido da Justiça, teve um mandado de prisão decretado pela Vara Única da Comarca de Tapurah. Segundo informações das autoridades, ele era apontado como um dos principais membros da facção, agindo como o braço-direito de uma das lideranças do grupo.

As investigações revelaram que o detido exercia um papel crucial na organização criminosa. Ele era responsável por receber ordens diretamente do líder da facção, que está atualmente detido na Penitenciária Central do Estado (PCE). Suas atividades iam desde o planejamento e organização de práticas criminosas, incluindo o transporte de drogas em grandes quantidades, armas de fogo e artefatos explosivos, até sua participação na aplicação de punições internas conhecidas como “salves”.

A prisão ocorreu durante diligências realizadas pelos policiais da Delegacia de Diamantino na Gleba Bojuí. O veículo Hyundai Tucson do suspeito foi avistado em frente a um mercadinho, levando os policiais a entrarem no estabelecimento para abordá-lo. A identidade do foragido foi confirmada por meio de checagem no sistema, resultando na execução do mandado de prisão.

O delegado de Diamantino, Marcos Martins Bruzzi, enfatizou a relevância dessa prisão no combate ao crime organizado. O suspeito, embora discreto, desempenhava um papel crucial na coordenação das atividades criminosas à distância, tornando difícil a sua localização.

“A prisão desse integrante do grupo criminoso é de extrema importância no nosso esforço contínuo contra o crime organizado. Mesmo agindo de forma discreta, suas ações tiveram um impacto significativo na perpetuação das atividades da facção”, declarou o delegado.

O criminoso permanecerá sob custódia da polícia enquanto aguarda as próximas etapas do processo judicial.

Veja também

Sorriso discute criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Outubro Rosa: Dr. Felipe De Bem destaca importância dos exames preventivos à saúde da mulher

Sorriso tem mais de 100 vagas abertas pelo Sine; oportunidades abrangem diversas áreas

9ª edição da Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras reúne músicos de 25 municípios em Sorriso

Semsa reforça cuidados contra o Aedes aegypti com início da temporada de chuvas

GMF realiza inspeção no Centro de Ressocialização de Sorriso e avalia ações de reintegração social