Criminoso que liderava quadrilha de roubo de cargas em Sinop é preso pela Polícia Civil no interior de MS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook

O líder de uma quadrilha especializada no roubo de cargas na região de Sinop foi preso nesta quinta-feira (28.04), em Mato Grosso do Sul, em uma ação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso e Polícia Rodoviária Federal do estado vizinho.

O criminoso de 28 anos foi investigado na Operação Carga Pesada, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop, deflagrada no ano passado. A investigação identificou os integrantes e líderes da quadrilha que agia no roubo contra caminhoneiros da região, eusando de violência levavam para roubar veículos que transportavam cargas, principalmente, de soja e milho.

A apuração da Derf identificou ainda que o criminoso, localizado na cidade de Jaraguari (MS), era o responsável pelo planejamento e financiamento das ações criminosas. No momento da abordagem nesta quarta-feira, ele usou um nome falso tentando enganar as forças policiais.

Contra ele havia dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo e associação criminosa.

Inquérito e prisões

A investigação da Derf de Sinop e Gerência de Combate ao Crime Organizado apurou roubos a cargas de milho e soja ocorridos na região norte e prendeu, até o mês de fevereiro deste ano, cinco integrantes do bando.

A Delegacia Especializada montou uma força-tarefa a fim de reunir informações que possibilitaram a identificação da quadrilha envolvida. A equipe de investigadores policial analisou diversas informações coletadas nas diligências e identificou os responsáveis pela ação e também por planejar e financiar os crimes.

As investigações, iniciadas em outubro do ano passado, reuniu coleta de imagens, reconhecimento fotográfico, oitivas, relatórios e representações judiciais, para identificar os envolvidos que usavam de extrema violência contra suas vítimas, caminhoneiros, para efetuarem o roubo de milho e soja transportados pelos profissionais.

Foram decretadas seis prisões preventivas e três mandados de busca e apreensão domiciliar. Cinco alvos da quadrilha foram presos e estava foragido até esta quinta-feira.

 

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

18055926_e561180f-5

PRF apreende 420 kg de pasta-base de cocaína em MT

a1df3d978dbe00b81fd82feea54cbdc8

Polícia prende homem que mutilou clitóris da esposa e fugiu com a filha bebê

19052112_Pessoa_atr

Homem acusado de torturar esposa é preso após ser localizado em mata com três crianças

628649d18d610

Cansada de apanhar mulher tenta matar o marido

19052222_whatsapp-i

Justiça manda soltar policial investigado por atirar e matar foragido

8504b56b-dfa5-4d5a-8a18-2b7cd7f822cf

PM de Sorriso é acionada e salva bebê de 21 dias que estava engasgado