Criminoso que liderava quadrilha de roubo de cargas em Sinop é preso pela Polícia Civil no interior de MS

O líder de uma quadrilha especializada no roubo de cargas na região de Sinop foi preso nesta quinta-feira (28.04), em Mato Grosso do Sul, em uma ação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso e Polícia Rodoviária Federal do estado vizinho.

O criminoso de 28 anos foi investigado na Operação Carga Pesada, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop, deflagrada no ano passado. A investigação identificou os integrantes e líderes da quadrilha que agia no roubo contra caminhoneiros da região, eusando de violência levavam para roubar veículos que transportavam cargas, principalmente, de soja e milho.

A apuração da Derf identificou ainda que o criminoso, localizado na cidade de Jaraguari (MS), era o responsável pelo planejamento e financiamento das ações criminosas. No momento da abordagem nesta quarta-feira, ele usou um nome falso tentando enganar as forças policiais.

Contra ele havia dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo e associação criminosa.

Inquérito e prisões

A investigação da Derf de Sinop e Gerência de Combate ao Crime Organizado apurou roubos a cargas de milho e soja ocorridos na região norte e prendeu, até o mês de fevereiro deste ano, cinco integrantes do bando.

A Delegacia Especializada montou uma força-tarefa a fim de reunir informações que possibilitaram a identificação da quadrilha envolvida. A equipe de investigadores policial analisou diversas informações coletadas nas diligências e identificou os responsáveis pela ação e também por planejar e financiar os crimes.

As investigações, iniciadas em outubro do ano passado, reuniu coleta de imagens, reconhecimento fotográfico, oitivas, relatórios e representações judiciais, para identificar os envolvidos que usavam de extrema violência contra suas vítimas, caminhoneiros, para efetuarem o roubo de milho e soja transportados pelos profissionais.

Foram decretadas seis prisões preventivas e três mandados de busca e apreensão domiciliar. Cinco alvos da quadrilha foram presos e estava foragido até esta quinta-feira.

 

Veja também

Mulher é encontrada morta em apartamento no Bairro Santa Isabel, em Cuiabá

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Investigação revela falta de registro das armas utilizadas em homicídio em Peixoto de Azevedo

Grupo criminoso é preso em flagrante adulterando carga de 50 t de farelo de soja que iria para porto em SC

Operação Policial desmantela ponto de tráfico de drogas na zona rural de Sorriso

Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável contra filha e enteada