Criminosos morrem baleados em confronto com policiais militares após roubarem residência em MT

Dois criminosos morreram baleados durante um confronto com policiais militares após roubarem uma residência no município de Diamantino (a 180 km de Cuiabá) na noite de quarta-feira (3). Além da dupla, um terceiro comparsa acabou sendo preso. Com eles foi encontrado as armas que haviam sido roubadas da casa.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares foram informados que uma casa na área central do velho Diamantino tinha sido invadida.
Os criminosos foram até a propriedade portando duas armas e levaram outras três que estavam na residência.

Além das armas, o trio pegou uma caminhonete Chevrolet S10 e fugiram do local. Enquanto iam até a casa, os policiais encontraram a caminhonete que tinha roubada na rodovia Senador Roberto Campos e realizaram o acompanhamento tático.

Durante a perseguição, um dos criminosos efetuou tiros na direção dos agentes que revidaram os disparos. Os agentes atiraram nos pneus do veículo para impedirem a fuga dos criminosos, no entanto não tiveram êxito.

Ainda durante a fuga, os criminosos passaram por algumas ruas em alta velocidade e quase atropelaram alguns adultos e crianças que estavam em uma feira.
Alguns metros depois, o motorista da caminhonete perdeu o controle da direção, bateu em duas motocicletas e atingiu o muro de uma propriedade.
Ao realizarem a abordagem, os criminosos efetuaram novos tiros nos militares que revidaram. Baleados, dois deles foram socorridos até uma unidade médica onde receberam atendimento mas não resistiram aos ferimentos.

O terceiro comparsa dispensou a arma de fogo e acabou sendo preso. Com os suspeitos foi localizado cinco armas de fogo, sendo três revólveres calibre 38, duas espingardas, 20 munições intactas e quatro deflagradas.

Veja também

Ex-companheiro é preso após tentativa de feminicídio no bairro União

Casal é preso na Avenida Porto Alegre após furtar produtos de três lojas

Operação Tolerância Zero resulta em prisão e apreensão de armas e drogas em Sorriso

Vigia Mais MT auxilia na prisão de 158 procurados da Justiça em Mato Grosso

Senado aprova redução da pena de condenados em trama golpista

Homem tenta mantar esposa com golpes de tesoura