Crueldade: homem é suspeito de esquartejar mãe e colocar restos mortais em mala

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Santa Luzia, em Minas Gerais, está investigando um bárbaro crime que foi descoberto na última sexta-feira (24). Restos mortais de uma mulher foram encontrados dentro de uma mala e o principal suspeito do crime, é o próprio filho, um homem de 30 anos.

Porém, a cabeça da vítima não estava no mesmo lugar e foi encontrada na manhã desta segunda-feira (27) em um terreno entre os municípios de Santa Luzia e Belo Horizonte.

De acordo com o portal O Tempo, peritos criminais encontraram na mala, junto ao corpo, um manuscrito da vítima com seu nome a participação dela no EJA – Educação de Jovens e Adultos.

“Os policiais militares e civis conseguiram identificar câmeras de circuito de segurança que identificaram o carro que deixou a mala”, explicou a delegada titular do inquérito, Adriana Rosa, da Delegacia de Homicídios de Santa Luzia no sábado (25), ao O Tempo.

Ainda segundo a policial, a Saveiro tinha uma propaganda que fazia carretos (fretes) e foi possível chegar até o motorista, em Santa Luzia. O condutor do veículo contou à polícia que foi procurado por um vizinho que pediu o carreto (frete) pelo valor de R$ 50. Ainda conforme o homem, o suspeito foi quem transportou a mala e outros objetos para caçamba do carro.

“Chegando ao local em que a mala foi deixada, o autor pediu que o motorista parasse para deixar aqueles pertences para que outras pessoas, eventualmente, pegassem. Chegamos a identificação dele e a prisão foi realizada dentro de uma igreja no bairro Londrina, em Santa Luzia”, detalhou a policial.

Em conversa com os policiais, o homem apresentou fala desconexa, estava confuso e não passou nenhuma informação do crime. Familiares afirmam que o homem tem transtorno mental e constantemente tinha atritos com a mãe. No entanto, não há informações de agressões anteriores. O agressor não trabalhava e também tinha problemas com drogas. Ele estaria sozinho com a mãe na residência já que o companheiro da mulher estava trabalhando em outra cidade.

“Nós ainda não sabemos qual foi o start do dia para a motivação desse crime cruel. A família ainda está no processo de absorção de tudo que aconteceu e não foi nos passado detalhadamente o tipo de transtorno que ele tem. Acreditamos que o crime tenha acontecido de quinta para sexta-feira”, afirmou Adriana.

O homem já possui dois registros criminais, sendo por uso de documento falso e estupro de vulnerável, a qual ficou dois meses e meio preso, no ano de 2012.

Veja também

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

Prefeitura de Sorriso promoverá Pregão Eletrônico para serviços veterinários de castração e tratamento animal

Projeto Mãos e Obras do Instituto Aegea chega pela primeira vez em Sorriso

Justiça Federal: inauguração de Ponto de Inclusão Digital em Sorriso amplia acesso à justiça na região