CTG Recordando os Pagos de Sorriso retorna com destaque do 16.º Fenart em Goiás

Dentre os destaques, a invernada mirim foi campeã nacional em danças tradicionais e a equipe esportiva garantiu três terceiros lugares em competições de bocha e bolão

Integrantes das invernadas artísticas do CTG Recordando os Pagos, de Sorriso, retornaram à cidade após brilhante participação no 16.º Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha (Fenart), realizado em Cristalina, Goiás, no último fim de semana. A delegação, que contou com cerca de 120 representantes, foi homenageada ontem (31), no palco B do CTG, com uma carreata pelas principais ruas da cidade em carro aberto, por volta das 15h30.

Destaque para a invernada mirim, que conquistou o título de grande campeã nacional em danças tradicionais, além do 2.º lugar na coreografia de saída de palco. A invernada veterana também teve bom desempenho, garantindo o 3.º lugar na coreografia de entrada e o 5.º lugar em danças tradicionais. Durante o festival, a prenda mirim Elisa Dresch de Sousa conquistou o primeiro lugar na declamação, categoria mirim. As invernadas são comandadas pelo professor de dança Claiton Brauner.

Além das apresentações artísticas, a equipe esportiva de Sorriso também se destacou nas competições de bocha campeira, bolão, bocha mundial, truco cego, bocha 48, Tava e Tetarfe. O município garantiu o 3.º lugar na bocha mundial individual, 3.º lugar na bocha mundial duplas e 3.º lugar no bolão masculino por equipes.

A participação da delegação foi possível graças ao apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, que forneceu o transporte para o evento.

Programa Estação Sicredi

Veja também

ECA Digital amplia proteção a crianças e adolescentes que atuam nas redes sociais

Grupo de Emagrecimento oferece acompanhamento multiprofissional e incentiva mudança de hábitos em Sorriso

Canetas emagrecedoras exigem acompanhamento e mudança de hábitos, alerta nutricionista

A Sombra no Espelho: o vício de não suportar a luz alheia

Mato Grosso registra maior abate bovino da história para um primeiro semestre

Justiça Eleitoral apresenta IA que será usada na identificação e combate à desinformação