Cuiabá enfrenta o líder Palmeiras e Atlético-MG em testes de fogo

Após duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Cuiabá deixou a zona de rebaixamento, pulou para a 13ª colocação e conseguiu um respiro na tabela de classificação antes de enfrentar duas pedreiras pelo certame nacional.

Na próxima segunda-feira, 18, o Dourado visita o líder Palmeiras no Allianz Parque e na rodada seguinte encara o Atlético-MG na Arena Pantanal. Assim como aconteceu na vitória contra o Botafogo, os ingressos podem ser adquiridos a partir de R$ 10,00. A partida está marcada para quinta-feira (21), às 18h (de MT).

Antes de derrotar os cariocas, o auriverde havia batido o Avaí em Santa Catarina. Até o momento, essas são as únicas vitórias do clube sob o comando do treinador António Oliveira, anunciado há pouco mais de um mês.

Após a sequência de longas viagens e jogos na Sul-Americana e Copa do Brasil, Oliveira tem tido algumas semanas livres para trabalhar com o elenco e implantar seu método de jogo, diferentemente da antiga comissão técnica.

Na entrevista pós-jogo contra o Botafogo, António Oliveira disse que o que vai garantir a vitórias ao Cuiabá é a competitividade. “É preciso sermos muito racionais e pouco emocionais nessa altura para perceber que o caminho é muito difícil. E os jogadores sabem disso”.

Segundo o treinador, o grupo tem trabalhado bem e assimilado as propostas sugeridas pela comissão técnica. “Pela qualidade que eles têm, transportam para o jogo”, enfatizou.

Oliveira disse também que ver a equipe crescer é satisfatória e lembrou o jogo contra o Goiás, em Goiânia, em que o Cuiabá dominou a partida com finalizações na trave, mas perdeu o jogo por 1 a 0.

Contra a equipe carioca, o resultado foi diferente e o treinador gostou do que viu em campo.“É uma proposta [de jogo] em que nós acreditamos e é aquela que nos valoriza enquanto equipe”, declarou. “A vitória é deles [jogadores]”.

Veja também

Quatro atletas de MT são convocados para representar o Brasil no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo

Mato Grosso receberá Campeonato Ibero-Americano de Atletismo em maio

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso

Sorriso sedia neste sábado (30) Campeonato de Capoeira Nagô

Polícia Federal prende ex-jogador Robinho em Santos

Prefeitura promove 3ª edição da Copa Verão Sorriso a partir de segunda-feira (25)