Cumprimento de buscas resulta em apreensões de armas e munições com suspeitos de violência doméstica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no facebook

Uma ação conjunta das Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher de Cuiabá e de Barra do Garças apreendeu nesta semana, na Capital, armas e munições com suspeitos de crimes de violência doméstica.Os mandados de buscas foram cumpridos em comércio e residência, um deles no bairro Jardim Leblon.

Em um dos locais alvo das buscas, as equipes policiais apreenderam uma pistola e 62 munições, na terça-feira (15.02). Já na quarta-feira, os policiais da Delegacia da Mulher de Cuiabá apreenderam mais duas pistolas 9mm e 267 munições.

De acordo com a delegada Luciana Canaverde, os mandados de buscas integram as ações desencadeadas no estado dentro da Operação Resguardo 2, uma mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça com as Polícias Civis no combate à violência contra a mulher.

Operação Resguardo

A operação tem foco na conclusão de procedimentos policiais, cumprimentos de mandados de prisão e de buscas, checagem de denúncias, orientações e avaliação de risco e fiscalização do cumprimento de medidas protetivas.

Desde o dia 7 de fevereiro, a Polícia Civil de Mato Grosso desenvolve uma série de atividades orientativas e investigativas voltadas ao combate à violência doméstica e familiar. As oito Delegacias de Defesa da Mulher da região metropolitana e interior do estado, o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá e os Núcleos de Defesa da Mulher estão engajados na operação.

As unidades policiais também estão levando orientações a vítimas que tiveram o descumprimento de medidas protetivas, checagem de denúncias e cumprimento de buscas em casos em que haja suspeita de armas de fogo em poder de suspeitos de atos de violência doméstica.

A Operação Resguardo será concluída no dia 08 de março, com a divulgação do balanço geral das ações realizadas no período.

 

 

Maninho Veículos
LCI Telecom
Programa Estação Sicredi

Veja também

Em Lucas: criminosos tentam furtar agência bancaria e fogem antes da chegada da polícia

GEFRON E COD-GO

Forças de Segurança de MT e Goiás apreendem 25 quilos de cocaína na divisa entre os dois Estados

10fb624f03cb0430e9190be65c04940e

PF deflagra operação e procura dois traficantes de cocaína em Cuiabá

12053444_6768e1ea8a

Homem agride esposa e acaba esfaqueado por ela em MT

Viaturas novas (3)

Polícia Civil esclarece homicídio em barbearia de Guarantã do Norte e indicia autores

MULHER-ESFAQUEADA-MARID

Homem esfaqueia vizinho ao flagrá-lo tendo relação sexual com sua esposa em MT