A solenidade aconteceu no Auditório Farroupilha, no Centro de Eventos Ari José Riedi, e contou com a presença do prefeito, Ari Lafin; da professora especialista em Libras, Ataíce Borges Doarte Militão; do coordenador da Educação Especial e do Cemais, Umberto Pelisser; do comandante da 10° Companhia Independente Bombeiros Militar de Sorriso (CIBM), capitão Eraldo das Neves Moura; e da presidente da Associação de Surdos de Sorriso (Assor), Kellen Beatriz.

Receberam certificado de conclusão do curso, 72 formandos dos quatro módulos, incluindo os de Libras Intermediário – Módulo 3, do Distrito de Boa Esperança. Durante a formatura tiveram apresentação de música, teatro e mini documentário.

“Foi muito bacana reunirmos os alunos de todos os módulos em um único momento, pois estimula os iniciantes a seguirem sua formação e terem a confiança de que podem contribuir muito com as pessoas surdas. Fiquei feliz porque a comunidade surda de Sorriso pode participar e ver que estamos realmente preocupados com a inclusão social deles”, disse Ataíce, que ministra as aulas.

O Curso de Libras é totalmente gratuito e as aulas acontecem no Centro Municipal de Formação (Cemfor), que funciona em novo endereço – na Avenida Tancredo Neves, nº 124, Centro, ao lado do Supermercado Real.

No segundo semestre, a Semec irá ofertar novas turmas. O link para inscrições estará disponível na página oficial da Prefeitura de Sorriso, o https://site.sorriso.mt.gov.br/, a partir do meio dia de sexta-feira (08).