Curta sorrisense que aborda o trabalho escravo ganha nova versão Publicado em 12 de julho de 2021 às 12:34

Uma nova versão do curta-metragem “Mato Escravo” está em fase de preparação para início das filmagens. A obra tem como pano de fundo a escravidão e a nova versão promete vir com uma abordagem mais aprofundada sobre o tema.

O curta é dirigido pelo cineasta Salles Fernandes, com produção cultural do Camarim Mágico Produções Culturais. Novos atores farão parte da trama, porém a produção pretende manter alguns integrantes da primeira versão, como é o caso da atriz Bárbara Hoffmann.

Intitulado “O Mato Escravo”, a primeira versão do filme foi lançada em 2019 como projeto piloto de produção independente. A produção foi toda custeada pelo próprio elenco. Já a nova versão do curta-metragem contará com recursos provenientes do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da etapa “Festival da Cultura 2020”, no segmento Audiovisual.

“Essa nova produção será bem centralizada no estado de Mato Grosso e a ideia da refilmagem é, além de trazer uma abordagem diferente, captar toda a produção com equipamentos cinematográficos de ponta, que trarão qualidade excepcional ao produto audiovisual”, explica Sales.

No próximo sábado (17) a equipe fará audição e teste de elenco para a nova produção. Poderão participar atores e atrizes negros e brancos, com idades entre 05 e 80 anos. O teste será realizado na Associação Ribalta Sorrisense, que fica localizada na Rua Lupicínio Rodrigues, nº 734, a partir das 19h.

As gravações da nova versão do curta-metragem estão previstas para começar no mês de agosto.

Veja também

Exposição “Esculturas, Desenvolvimento e Turismo” promete revelar novos olhares sobre Sorriso

Talentos em Destaque: Faces Sorriso 2022 Promove Festival de Artes Cênicas

Madrinha dos povos indígenas, primeira-dama de MT lidera inciativas inovadoras

Abertas as inscrições para o 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso, Faces 2024

Especialistas discutem Bullying no programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso