Damiani conhece instalações da Unidade Sorriso do Instituto do Câncer Brasil

Na manhã desta quinta-feira (3), o presidente da Câmara de Vereadores, Leandro Damiani, e o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, estiveram conhecendo as instalações do Instituto do Câncer Brasil (ICB)🇧🇷 – Unidade Sorriso. Vinculada ao Hospital 13 de Maio, a unidade oferece um serviço de alta complexidade, por meio de uma empresa especializada na prestação de serviços médicos oncológicos.

“Enquanto gestores públicos, temos interesse que o serviço de oncologia seja disponibilizado em Sorriso para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Queremos evitar que nossos pacientes tenham que ser tratados em outros municípios, garantindo mais qualidade de vida e humanização no processo de cura, ofertando esses serviços de alta complexidade perto de casa”, explica Damiani.

De acordo com o parlamentar, tanto o Executivo quanto o Legislativo têm interesse em firmar uma parceria público/privada com o ICB. “Viemos conhecer o espaço e os serviços prestados no Instituto para estudar a melhor forma de firmar essa parceria. Iremos trabalhar junto a Prefeitura para encontrar a melhor forma para viabilizar o atendimento em Sorriso o quanto antes”, afirma.

ICB 🇧🇷

O Instituto do Câncer Brasil é uma empresa especializada na prestação de serviços médicos oncológicos que está presente em oito municípios brasileiros e conta com uma estrutura clínica, cirúrgica e de radioterapia para tratamentos do câncer em hospitais, clínicas privadas e parcerias com o Sistema Único de Saúde (SUS) nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Veja também

Três homens são presos pela Força Tática por tráfico de drogas

Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada dos 9 aos 13 anos

Efetivo da Polícia Militar de Sorriso recebe mais oito militares

Mulher anuncia venda de moto em rede social e cai em golpe

Mulher é agredida em residência e Bombeiros resgatam vítima com fratura no braço

Polícia Civil prende homem que agrediu a esposa e ateou fogo em apartamento