Damiani conhece instalações da Unidade Sorriso do Instituto do Câncer Brasil

Na manhã desta quinta-feira (3), o presidente da Câmara de Vereadores, Leandro Damiani, e o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, estiveram conhecendo as instalações do Instituto do Câncer Brasil (ICB)🇧🇷 – Unidade Sorriso. Vinculada ao Hospital 13 de Maio, a unidade oferece um serviço de alta complexidade, por meio de uma empresa especializada na prestação de serviços médicos oncológicos.

“Enquanto gestores públicos, temos interesse que o serviço de oncologia seja disponibilizado em Sorriso para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Queremos evitar que nossos pacientes tenham que ser tratados em outros municípios, garantindo mais qualidade de vida e humanização no processo de cura, ofertando esses serviços de alta complexidade perto de casa”, explica Damiani.

De acordo com o parlamentar, tanto o Executivo quanto o Legislativo têm interesse em firmar uma parceria público/privada com o ICB. “Viemos conhecer o espaço e os serviços prestados no Instituto para estudar a melhor forma de firmar essa parceria. Iremos trabalhar junto a Prefeitura para encontrar a melhor forma para viabilizar o atendimento em Sorriso o quanto antes”, afirma.

ICB 🇧🇷

O Instituto do Câncer Brasil é uma empresa especializada na prestação de serviços médicos oncológicos que está presente em oito municípios brasileiros e conta com uma estrutura clínica, cirúrgica e de radioterapia para tratamentos do câncer em hospitais, clínicas privadas e parcerias com o Sistema Único de Saúde (SUS) nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Veja também

Jovem fica gravemente ferido em colisão entre moto e carro no Bairro Industrial

Força Tática prende homem em Sorriso com mandado de prisão em aberto

Polícia Civil investiga furto de celular funcional e edição de conversas usadas para acusações falsas

120 autoridades civis e militares são homenageadas com a medalha 190 Anos da Polícia Militar

Operação integrada combate fraude fiscal que movimentou mais de R$ 86 milhões em MT

Polícia Civil prende ex-namorado por tortura e estupro de adolescente de 15 anos em Cuiabá