Damiani destaca importância da representatividade de Sorriso na Assembleia Legislativa e busca melhorias na saúde

O suplente de deputado estadual Damiani, que assumiu vaga interinamente na Assembleia Legislativa, concedeu entrevista ao programa A Voz do Povo nesta segunda-feira (27). Na oportunidade, ele destacou a importância da representatividade de Sorriso na casa de leis do estado e o seu trabalho na busca de soluções para alguns problemas graves enfrentados pela população da região.

Na área da saúde, Damiani conseguiu agendar audiência com o governador do estado, da qual participou também o prefeito de Sorriso, Ari Lafin. Nesta reunião, ficou decidido que a prefeitura de Sorriso assumirá a responsabilidade de oferecer o serviço de maternidade para a população, hoje atendido pelo estado no Hospital Regional. Em contrapartida, o governo do estado oferecerá vagas em UTI SUS na cidade de Sinop para atender a região e manterá os leitos hoje ocupados com parturientes, para ter mais vagas de enfermaria.

Outro assunto abordado por Damiani foram as obras paradas do estado em Sorriso, como as escolas Militar e do bairro Mário Raiter. O tema deve ter avanços com a vinda de uma equipe da Seduc a Sorriso nesta semana. Para o deputado, é importante que as obras sejam retomadas o quanto antes, para que a população possa usufruir dos benefícios.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade