Debates construtivos e participação ativa superam polêmicas e fake news na Conferência de Cultura de Sorriso

Em que pese a polêmica criada por alguns em torno do evento, com divulgação de muitas fake News através de redes sociais, transcorreu tranquilamente a Quarta Conferência Municipal de Cultura de Sorriso, realizada nesta terça-feira (29-08).  O evento teve como palco o auditório da Faculdade Athenas e contou com a presença de representantes de diversas entidades que atuam no setor cultural, bem como produtores de cultura e cidadãos sorrisenses.

Na abertura do evento, os presentes foram brindados com belíssimas apresentações culturais de grupos que atuam no setor e de alunos de oficinas culturais ofertadas pelo município.

A secretária Mariza Neto ressaltou a importância da discussão. “A secretaria tem apenas cinco meses e é nossa primeira organização. Foi a quarta conferência e é muito importante, no processo democrático, que todos tenham o direito de falar e opinar. Com certeza faremos muito mais e melhor ainda na secretaria de Cultura.

O vice-prefeito Gerson Bicego participou da abertura do evento e destacou a presença de representantes do Ministério da Cultura e do Governo de Mato Grosso em Sorriso. “Queremos agradecer a todos os representantes de entidades que aqui estiveram hoje, fazendo sua parte na discussão sobre a cultura. Com certeza saímos hoje melhor preparados para lidar com a cultura do que entramos nesta conferência”, disse.

O secretário de Governo, Hilton Polesello afirmou que a Cultura é a ‘menina dos olhos’ da gestão Ari e Gerson. “Queremos parabenizar a secretaria pelo trabalho que vem sendo realizado neste primeiro ano da Secretaria. Estamos com praticamente com 3.500 cr5ianças inseridas em 12 oficinas. O objetivo é chegar dentro desta gestão a mais de 5 mil crianças nestas atividades extracurriculares. São mais de 80 servidores na pasta, que fazem um excelente trabalho”.

galeria de imagens

Veja também

Sorriso: terminam nesta semana as Inscrições para Oficinas Culturais 2024

Exposição “Feminiliart – Mulheres em tela” celebrará o Mês Internacional da Mulher

Prefeitura de Sorriso abre inscrições para as Oficinas Culturais 2024

Promotoria de Justiça de Sorriso instaura Procedimento Administrativo para cumprimento da Lei Estadual do Livro e da Leitura

Sorriso: inscrições para o curso de Libras iniciam nesta quinta-feira (25)

Documentário Mato-Grossense apresentará saga de dupla de onças para o mundo