Debates construtivos e participação ativa superam polêmicas e fake news na Conferência de Cultura de Sorriso

Em que pese a polêmica criada por alguns em torno do evento, com divulgação de muitas fake News através de redes sociais, transcorreu tranquilamente a Quarta Conferência Municipal de Cultura de Sorriso, realizada nesta terça-feira (29-08).  O evento teve como palco o auditório da Faculdade Athenas e contou com a presença de representantes de diversas entidades que atuam no setor cultural, bem como produtores de cultura e cidadãos sorrisenses.

Na abertura do evento, os presentes foram brindados com belíssimas apresentações culturais de grupos que atuam no setor e de alunos de oficinas culturais ofertadas pelo município.

A secretária Mariza Neto ressaltou a importância da discussão. “A secretaria tem apenas cinco meses e é nossa primeira organização. Foi a quarta conferência e é muito importante, no processo democrático, que todos tenham o direito de falar e opinar. Com certeza faremos muito mais e melhor ainda na secretaria de Cultura.

O vice-prefeito Gerson Bicego participou da abertura do evento e destacou a presença de representantes do Ministério da Cultura e do Governo de Mato Grosso em Sorriso. “Queremos agradecer a todos os representantes de entidades que aqui estiveram hoje, fazendo sua parte na discussão sobre a cultura. Com certeza saímos hoje melhor preparados para lidar com a cultura do que entramos nesta conferência”, disse.

O secretário de Governo, Hilton Polesello afirmou que a Cultura é a ‘menina dos olhos’ da gestão Ari e Gerson. “Queremos parabenizar a secretaria pelo trabalho que vem sendo realizado neste primeiro ano da Secretaria. Estamos com praticamente com 3.500 cr5ianças inseridas em 12 oficinas. O objetivo é chegar dentro desta gestão a mais de 5 mil crianças nestas atividades extracurriculares. São mais de 80 servidores na pasta, que fazem um excelente trabalho”.

galeria de imagens

Veja também

Exposição “Esculturas, Desenvolvimento e Turismo” promete revelar novos olhares sobre Sorriso

Talentos em Destaque: Faces Sorriso 2022 Promove Festival de Artes Cênicas

Madrinha dos povos indígenas, primeira-dama de MT lidera inciativas inovadoras

Abertas as inscrições para o 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso, Faces 2024

Especialistas discutem Bullying no programa “A Voz do Povo” da Sorriso FM

Mais de 130 atletas participam da 2ª edição do Campeonato Nagô Kids de Capoeira em Sorriso