Décima edição do Fórum Regional Mulheres do Campo acontece nesta sexta-feira em Sorriso

O tema foi abordado em entrevista com Cristina Delicatto, que integra a comissão organizadora. Ela destacou que o evento acontecerá no Restaurante Varandas, em Sorriso, como parte das atividades do Projeto Cultivando Vida Sustentável, trará mulheres de sucesso para compartilhar suas experiências em diversas áreas de atuação, buscando destacar estratégias de sustentabilidade.

Stefani Anção, agricultora, conselheira, empresária, cofundadora e atual presidente da Associação Damas da Terra, será a palestrante do evento. Sua apresentação abordará o tema “Da Gestão à Liderança – Como Equilibrar todos os Chapéus! E Como Ser Mulher Referência Dentro do Agronegócio”.

A programação inclui dois painéis de debates. No Painel 1, com o tema “Parcerias de Sucesso”, moderado por Ana Catarina Tibaldi dos Reis, professora e produtora rural de Sorriso, serão discutidos tópicos como confiança e amor pelo campo, sucessão familiar e cooperativismo. Participarão do painel a agro influencer Aline Geller, a produtora rural Camila Scherner e a representante da Eco ERJJA Resíduos Sólidos e Gerente Administrativa da Coopservs, Rosilda Gonçalves Correa, entre outras.

Já no Painel 2, com o tema “Caminhos de uma Produção Sustentável”, moderado por Raquel Alencar de Lima, engenheira florestal e coordenadora do Curso de Agronomia da Faculdade Anhanguera de Sorriso, serão abordados assuntos como bem-estar animal, visão de mercado, a força da mulher no campo e viver do campo. Entre as palestrantes, destacam-se Rita de Cássia P. Haryachita, Elizane da Silva, Karine Souza e Elisandra Vedovatto Hahn.

A participação no evento é gratuita, mas as vagas são limitadas. Interessadas podem se inscrever através do link: Link de inscrição.

Veja a entrevista no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade