Boa Esperança do Norte| Sorriso

Decisão do STF sobre criação de Boa Esperança do Norte repercute no país

O advogado Dr. Alonso Freire, que redigiu a petição ao STF visando decisão inédita no país de convalidação da lei 7.264 de 2000, que criou o município de Boa Esperança do Norte concedeu entrevista ao programa A Voz do Povo nesta segunda-feira. Em Brasília ele acompanha o andamento da questão, porque ainda é aguardada a publicação do acórdão do STF.

Dr. Alonso lembrou o longo caminho e espera de mais de 23 anos da população local até este momento. Segundo ele, ainda não está decidido se haverá eleição para um mandato tampão, já que falta um ano para a eleição municipal. Ele disse, entretanto, que vai peticionar neste sentido.

Já o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, parabenizou os moradores de Boa Esperança do Norte pela conquista, destacando em entrevista que até que haja um prefeito eleito,m o distrito segue sendo cuidado pelo município.

Veja as entrevistas no vídeo.

Vídeo da notícia

Veja também

10º Arraiá da São Pedro Apóstolo começa na próxima semana com atrações culturais, sorteios e comidas típicas

4º Arraiá da APAE acontece nesta sexta-feira e convida comunidade sorrisense

Corpus Christi reforça fé, solidariedade e união da comunidade, destaca padre Valdivino

Feijoada beneficente busca arrecadar recursos para manter atendimento a 190 crianças em Sorriso

Mulher é agredida com machadinha pelo marido em Boa Esperança do Norte

Homem fica ferido após confusão em bar na madrugada desta sexta-feira em Sorriso