Defensoria Pública realiza em Sorriso a campanha Meu Pai tem Nome

O propósito da campanha é contribuir para a redução dos ainda assustadores números de certidões de nascimento em que não consta o nome do pai.  De 2016 para cá, em cerca de oito anos, mais de um milhão e cem mil brasileiros foram registrados sem o nome do pai.

Até amanhã, dia 04 de agosto, a sede da Defensoria Pública de Sorriso recebe inscrições de interessados em fazer o reconhecimento de paternidade. E nos dias 7 e 8 será feita a coleta de material para exames gratuitos de DNA dos inscritos. Os resultados devem ser divulgados já no dia 19 de agosto.

A Defensora Luciana de Cezaro, que responde pelo setor em Sorriso, falou em entrevista ao programa A Voz do Povo nesta quinta-feira (03), oportunidade em que explicou que todos os interessados podem participar, independente da idade. Ela destacou o objetivo da campanha, ressaltando a importância de se avança nos aspectos culturais envolvidos na questão, já que homens e mulheres são igualmente responsáveis pelos filhos.

Em Sorriso a Defensoria Pública funciona na rua Mato Grosso, nº 2253 e atende pelo (66) 9-9620-1111.

Veja no vídeo.

Programa Estação Sicredi

Vídeo da notícia

Veja também

Primeiro longa-metragem produzido em Sorriso estreia neste fim de semana com exibição gratuita

Sorriso sediará 1º Congresso Nacional de Oncologia nos dias 24 e 25 de junho

Comunidade Santa Rita de Cássia celebra padroeira com missa, almoço e matinê neste fim de semana em Sorriso

Seplag realiza abertura da segunda edição do programa “Elas à Frente”

Motociclista embriagado provoca acidente e tem ferimento grave na perna

Processo seletivo para bombeiros temporários contempla 24 cidades; Sorriso tem vagas