Defesa Civil alerta: quando galhos encostarem na rede elétrica deve ser acionada a Energisa

A situação acima foi encaminhada à reportagem da Sorriso FM com pedido de informações sobre quem é responsável pela poda da árvore que já envolve os fios da rede elétrica.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Alberto Santos, o morador é o responsável deve ligar para o 0800 646 4196 – Call Center da Energisa pedindo que seja feita a manutenção. “Vão cortar somente os galhos que estão pegando nos fios. Quanto à arvore, é responsabilidade de cada morador. A Prefeitura só corta aqueles que oferecem risco de queda ou outras situações. No caso desta árvore é o morador que deve fazer a manutenção de sua árvore”, explicou.

O coordenador ressaltou que a Energisa vai retirar somente os galhos que estiverem pegando nos fios. Abaixo disso é o morador que é responsável.  “Depois que encosta no fio, só a Energisa pode mexer. Qualquer pessoa que mexer no caso desta árvore será eletrocutado, mesmo sendo baixa tensão. Por isso é preciso ligar no 0800 para que atendam a situação”, explicou o Sargento Alberto.

Veja também

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo

Operação Policial resulta na prisão de suspeito com mandado em aberto no bairro Novos Campos

Coordenador do SAMU destaca que central de regulação do órgão deverá ser instalada em Sorriso

Jucélia Ferro revela detalhes sobre comemoração do aniversário da cidade