Defesa Civil emite alerta para aumento de temperatura em MT; chuvas podem vir com ventos em Sorriso

A Defesa Civil do estado de Mato Grosso emitiu um alerta para várias cidades da região, destacando um aumento de até 5 graus na temperatura. Apesar das altas temperaturas, o coordenador da Defesa Civil em Sorriso, Sargento Alberto Santos, ressaltou que o calor na cidade não será tão intenso quanto em outras regiões do estado.

“Recebemos este aviso, mas não estamos passando alertas para a população, porque, em comparação com outras cidades, teremos temperaturas não tão altas. Aqui não devemos passar de 38 graus, enquanto no Leste de Mato Grosso e na capital, as temperaturas devem passar dos 42 graus”, explicou o Sargento Santos.

Apesar dessa diferenciação, o coordenador da Defesa Civil enfatizou que 38 graus ainda é uma temperatura elevada e pode causar desconforto. “Parece que está mais quente, que está abafado quando não há vento, e sofremos muito com isso. Portanto, é importante aumentar o consumo de líquidos e evitar sair ao sol desprotegido.”

Santos também alertou para a possibilidade de chuvas nos próximos dias, que podem vir acompanhadas de ventos. “Em situações de chuva e vento, é importante não sair de casa, permanecer protegido e evitar passar sob redes elétricas. Em caso de situações de risco, a população deve acionar a Defesa Civil para receber orientações e assistência adequada.”

O alerta da Defesa Civil visa conscientizar a população sobre a importância de tomar medidas preventivas durante períodos de temperaturas elevadas e condições climáticas adversas, a fim de garantir a segurança e o bem-estar de todos.

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Abalo sísmico de 3,2 graus é registrado em Ribeirão Cascalheira, Mato Grosso

Menor foge de abordagem policial e colide carro da mãe em rotatória no centro de Sorriso

Condições facilitadas são oferecidas pelo programa Refis Extraordinário II, do Governo de MT

Fazenda MT amplia obrigatoriedade de integração de Notas Fiscais com meios eletrônicos de pagamento

PRF de Sorriso apreende grande quantidade de madeira irregular em Guarantã do Norte