Defesa Civil está alerta com risco de novos temporais em Sorriso

De acordo com o Sargento Alberto, Coordenador da Defesa Civil, o vendaval de ontem, com ventos que duraram 10 minutos, pegou todos de surpresa.

“Fomos até pegos de surpresa com este vendaval. Foi um vento que veio baixo, diferente dos outros que já foram enfrentados aqui. Fez muitos estragos na região central, na região industrial e em algumas residências de Sorriso”, relatou.

Segundo o coordenador, a equipe da Defesa Civil ficou sem internet, dificultando o contato com as equipes de socorro nos primeiros momentos. “Quando conseguimos contato a maior parte das pessoas já estavam sendo atendidas. Tivemos 13 ocorrências de telhados que voaram, casas que foram destelhadas, caindo sobre veículos e outras residências. Foram cinco árvores de grande porte que caíram. Atendemos também cinco ocorrências com postes e fios da rede elétrica, fora as ocorrências que a Energiza atendeu pela cidade toda”, disse ele.

No atendimento à população ontem, atuaram duas equipes da Defesa Civil, duas da Secretaria de Obras, duas da Secretaria de Trânsito e Segurança e duas do Corpo de Bombeiros. “Não chegou ao nosso conhecimento ninguém ferido. Tivemos duas famílias apenas desalojadas, não desabrigadas. A princípio foram só danos materiais”, disse.

Ele também orientou sobre como agir caso haja novos temporais, como está previsto. “A orientação é que quem estiver em casa se abriguem. Se tiver uma mesa forte, fique embaixo de mesa. Se não tiver mesa forte, fique embaixo do portal da porta e se abriguem. Se estiverem na rua, não fiquem embaixo de árvores e busquem abrigo. Se estiver no veículo pare em local seguro longe de árvores e fique dentro do veículo. Onde tiver fios caídos não passem perto”.  (Com informações de Heverton Luiz).

Veja também

Sorriso: bebê de 3 meses morre após ser amamentado durante madrugada

Polícia Militar prende homem após confessar morte em Ipiranga do Norte

Politec descarta ataque de onça e confirma sinais de tiros e facadas em corpo de caseiro

Vereador Wanderley Paulo e Diretor do IFMT Sorriso anunciam investimentos em inovação

Psicóloga sorrisense Alexandra Andraski destaca importância da participação familiar na escola

Dr. Angelo Demarco compartilha insights sobre avanços em odontologia no programa A Voz do Povo