Defesa Civil instala novas barreiras para ampliar bloqueio em ponte na MT-490

Para garantir a segurança de motoristas e demais transeuntes, a coordenação de Proteção e Defesa Civil do Município, instalou ontem (23) novas barreiras para ampliar o bloqueio da passagem na ponte de madeira na MT-490, sobre o Rio Teles Pires, que liga a comunidade São Luiz Gonzaga à Linha Morocó. O responsável pela Defesa Civil de Sorriso, Fábio Santos, pontua que a medida se fez necessária após vários motoristas não respeitarem a sinalização já instalada no local e forçar a passagem pela ponte.

“Reforçamos aos usuários que a interdição visa à própria segurança deles e é necessário respeitá-la. Quem “fura” o bloqueio está assumindo o risco de causar e ou sofrer acidentes”, explica o coordenador. Santos lembra que a ponte está interditada para tráfego desde o dia 18 de abril de 2019. Ele acrescenta ainda que está sendo construída, pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), uma ponte de concreto ao lado desta de madeira, o que deve resolver a situação definitivamente.

Como rotas para acessar o local, há vias alternativas pelo Distrito de Boa Esperança, Santa Rita do Trivelato ou Lucas do Rio Verde.

Veja também

Em 2025 mais de 1,7 milhão de veículos do Estado foram licenciados de forma 100% online

Programa SER Família Solidário vai distribuir 100 mil cestas de Natal para municípios de todo o Estado

Concurso Nacional Unificado 2025

Ações do Governo garantem redução histórica e o menor número de focos de calor em 27 anos

Agência Brasileira de Inteligência: segurança nas eleições e ataques com IA são desafios para 2026

Criança de 3 anos morre afogada em bebedouro de animais