Defesa Civil instala novas barreiras para ampliar bloqueio em ponte na MT-490

Por: Assessoria

Para garantir a segurança de motoristas e demais transeuntes, a coordenação de Proteção e Defesa Civil do Município, instalou ontem (23) novas barreiras para ampliar o bloqueio da passagem na ponte de madeira na MT-490, sobre o Rio Teles Pires, que liga a comunidade São Luiz Gonzaga à Linha Morocó. O responsável pela Defesa Civil de Sorriso, Fábio Santos, pontua que a medida se fez necessária após vários motoristas não respeitarem a sinalização já instalada no local e forçar a passagem pela ponte.

“Reforçamos aos usuários que a interdição visa à própria segurança deles e é necessário respeitá-la. Quem “fura” o bloqueio está assumindo o risco de causar e ou sofrer acidentes”, explica o coordenador. Santos lembra que a ponte está interditada para tráfego desde o dia 18 de abril de 2019. Ele acrescenta ainda que está sendo construída, pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), uma ponte de concreto ao lado desta de madeira, o que deve resolver a situação definitivamente.

Como rotas para acessar o local, há vias alternativas pelo Distrito de Boa Esperança, Santa Rita do Trivelato ou Lucas do Rio Verde.

Próximo

Defesa Civil instala novas barreiras para ampliar bloqueio em ponte na MT-490